Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura e Emater criam plano de trabalho para fomentar produção agrícola familiar

Prefeitura e Emater criam plano de trabalho para fomentar produção agrícola familiar
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Millena Sartori/Ponta Grossa - Foi realizada nesta semana uma reunião entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para desenvolver um Plano de Trabalho Integrado que visa promover o desenvolvimento tecnológico, socioeconômico e cultural dos produtores familiares de Ponta Grossa.

A parceria irá oferecer apoio e orientações técnicas para os agricultores através de encontros e oficinas. Segundo o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, pelo menos 185 famílias serão beneficiadas a partir do próximo ano. “Entendo que a união de forças em busca do mesmo objetivo promove o crescimento da agricultura familiar. Poderá haver uma melhora também no planejamento da produção, promovendo aplicação correta de insumos, por exemplo”, afirma Vieira.

O secretário municipal também destaca os reflexos diretos para os produtores. “Esse apoio e fomento incrementarão a produção e comercialização dos produtos e, consequentemente, a condição financeira da propriedade rural, melhorando as condições de vida das famílias”, explica o secretário municipal.

A avaliação de Eden José Janisch, da Emater, é de que todas as partes envolvidas saem beneficiadas. “Essa parceria é importante primeiramente no fortalecimento das próprias instituições, onde, por meio da troca de experiências, pode-se realizar um trabalho mais dirigido às necessidades do agricultor familiar. Do outro lado o produtor ganha através de uma assistência técnica gratuita sem interesse comercial, buscando a melhoria na qualidade de seus produtos e oferecendo à sociedade um produto com segurança do ponto de vista alimentar”, diz Janisch.

Para o diretor de agricultura e pecuária da SMAPA, Eldo Berger, o trabalho vem para suprir necessidades. “Do ponto de vida da SMAPA essa parceria é muito importante porque podemos interagir de forma mais integrada, com soluções técnicas e de planejamento financeiro junto aos produtores familiares que encontram-se carentes destas soluções”, avalia o diretor da secretaria.

Compartilhe:

Leia também

PG poderá contar com reconhecimento à produção agrícolaIniciativa prevê atividades que envolvam instituições de ensino do município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura e Emater criam plano de trabalho para fomentar produção agrícola familiar | Correio dos Campos