Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Prefeitura deve atribuir poder de fiscalização para Guarda Municipal

Prefeitura deve atribuir poder de fiscalização para Guarda Municipal
Projeto de lei do Executivo prevê alteração na legislação municipal e deve atribuir funções de fiscalização à Guarda Municipal
Publicidade
O prefeito Marcelo Rangel assinou, durante a tarde de hoje (14), projeto de lei que propõe a inclusão, dentre as competências da Guarda Municipal de Ponta Grossa, do poder de fiscalização de infrações administrativas no município. De acordo com o projeto, itens como a conservação de calçadas e passeios, utilização irregular de espaços públicos e despejo de entulhos e lixo em locais – públicos ou privados – poderão ser fiscalizados, e os infratores multados, pelos agentes da Guarda Municipal. Segundo a Prefeitura Municipal, as adequações na legislação do município também tornarão uniformes os processos, valores e procedimentos administrativos aplicáveis no caso de infrações administrativas, assim como devem atualizar o código de posturas municipais.

O Procurador-Geral do Município, Marcus Freitas, explica que o projeto de lei vem ao encontro das medidas de justiça fiscal que vem sendo empreendidas desde o início de 2017. “Nosso limite prudencial não nos permite a contratação de novos funcionários para a função de fiscais e, com base nisso, estudando o regulamento da Guarda Municipal, nós achamos oportuno incluir o poder de fiscalização nas competências da Segurança Pública. A ideia principal dessa ação não é sair multando quem comete infrações, mas, sim conscientizar a população das responsabilidades que elas devem cumprir como cidadãos do município” aponta Freitas.

De acordo com o Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a estimativa é de que, inicialmente, sejam capacitados cerca de trinta guardas municipais. “A princípio, teremos cerca de trinta guardas capacitados pela Procuradoria do Município para exercer a função de polícia administrativa. Porém, vale ressaltar que esse número pode aumentar de acordo com a necessidade do município”, afirma.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a medida contribui para “superar um problema histórico do município”. “Com esse projeto, estamos determinando que os servidores da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública poderão fiscalizar, também, outros setores. Com isso, poderemos, não só economizar, do ponto de vista de contratações, mas também oferecer uma melhor fiscalização para nossa administração pública”, declara Rangel. “Estamos buscando uma melhor administração dos nossos serviços e, com isso, também, valorizando nossos servidores da Segurança Pública”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia