Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa realiza até 300 castrações por mês

Prefeitura de Ponta Grossa realiza até 300 castrações por mês
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Centro de Referência para Animais em Risco, da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, disponibiliza mensalmente novas 300 vagas para a castração gratuita de cães e gatos. A ação tem como objetivo dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município, além de prevenir doenças e fornecer ajuda aos tutores que não podem arcar com os custos da cirurgia.

Somente no início deste mês, cerca de 300 castrações foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet). Andre Pitela, Secretário de Meio Ambiente, comenta sobre o projeto. "Além de ser um importante auxílio para as famílias que precisam deste serviço, é um trabalho que ajuda a garantir o controle populacional dos animais. Isso porque hoje temos cerca de 40 mil animais de rua em Ponta Grossa"

Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3220-1000, das 8h às 17h, nos ramais 2308, 2318 e 4072. Também é possível realizar o cadastro através dos QR codes fixados nos terminais de transporte coletivo ou pelo site da secretaria de Meio Ambiente: https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa registra crescimento de 9,3% na abertura de empresas e reforça ambiente favorável ao empreendedorismoMunicípio contabilizou 4.705 novos negócios entre janeiro e abril de 2026 e consolida política pública voltada à geração de oportunidades
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia