Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa investe 22 milhões em pavimentação no Distrito Industrial

Obras de drenagem marcam o início dos trabalhos

Prefeitura de Ponta Grossa investe 22 milhões em pavimentação no Distrito Industrial
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou os trabalhos de pavimentação do Programa Asfalto Novo, no Distrito Industrial. O investimento é de mais de 22 milhões e inclui a execução de obras de asfalto em dez ruas da região, além do recapeamento de outras duas vias. Os recursos são oriundos do Paraná Cidade, através do governo do estado e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal.

"Essa é uma obra muito importante para a infraestrutura da nossa cidade e que trabalhamos com muito foco para que sua viabilização fosse possível. Com certeza, a pavimentação trará um impacto muito positivo para a logística do nosso Distrito Industrial, um dos maiores parques industriais do Paraná e que agora passará a contar com uma estrutura ainda melhor", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento já se podem ver os primeiros movimentos das obras Rua Guilherme Wiecheteck, entre a Avenida Continental e a Avenida José Carlos Gomes e na Rua Salma Fayad, entre a Avenida Continental e a Avenida José Carlos Gomes.

"As equipes trabalham na drenagem das vias. Já foi feito o lastro do rachão e o berço de concreto para o assentamento da tubulação. Além disso, 112 metros de tubos de 1 metro de diâmetro já foram colocados. Esta fase, da drenagem é uma das mais morosas e a que menos se vê, pois fica subterrânea, mas as obras estão acontecendo", explica o secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, que salienta que esta obra, financiada pelo Paraná Cidade, de aproximadamente R$ 4,3 milhões, tem a previsão de 210 dias para finalização.

De acordo com a Prefeitura, as obras com recursos aproximados de R$ 18 milhões do Finisa estão em fase inicial de limpeza das vias para o começo dos trabalhos, e contemplará a execução de obras de pavimentação asfáltica da Avenida Adroaldo José Bombardelli, Avenida Constâncio Mendes TR01 e TR03, Avenida Continental, Rua Francisco Przybzlovicz TR01 e TR02, Rua Aprizio Moletta, Rua Guilherme Wiecheteck TR02, Rua Maximiliano Magagnin, Rua Tenente Lagos, Av. José Carlos Gomes e Rua Salma Fayad Trecho 02, e recapeamento asfáltico da Rua Frederico Chemim e da Rua Anna Scremin, localizadas no Distrito Industrial. Para estas obras a previsão é de 300 dias para a finalização.



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia