Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa inicia construção da Casa da Mulher Brasileira

Prefeitura de Ponta Grossa inicia construção da Casa da Mulher Brasileira
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou as obras da Casa da Mulher Brasileira em Oficinas. Localizado na avenida dos Vereadores, o espaço é dedicado ao acolhimento, prestação de serviços e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade. O investimento de R$ 989 mil conta com recursos do Governo Federal.

"A criação da Casa da Mulher Brasileira é um grande marco para a rede de proteção da mulher em Ponta Grossa. Com esse espaço, teremos uma estrutura específica para acolher vítimas de violência e prestar o atendimento e oferecer o devido suporte para o enfrentamento deste tipo de situação", aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social e secretária da Família e Desenvolvimento Social do Município, Tatyana Belo, o novo prédio está sendo construído em uma localização privilegiada, próximo ao Fórum, ao Ministério Público, à Defensoria e ao Núcleo de Prática Jurídica da UEPG, órgãos que integram a rede de proteção às vítimas de violência doméstica na cidade e complementam o atendimento que é feito na Casa da Mulher.

"A Casa da Mulher vai abrigar todos os serviços que já oferecemos no prédio alugado, ou seja, atendimento jurídico, social e psicológico individualizado a mulheres vítimas de violência doméstica", declara.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o projeto em execução prevê uma estrutura com mais de 220 m², incluindo salas de atendimento, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca, entre outros.

"Será uma estrutura bem completa para o atendimento das mulheres, com espaços dedicados ao atendimento e suporte para diversas situações", comenta.


Segurança

Além dos trabalhos que serão disponibilizados no novo prédio, a Prefeitura também prevê a disponibilização de uma estrutura dedicada aos serviços da Patrulha Maria da Penha anexa ao local.

"No momento, estamos trabalhando no projeto para a criação deste espaço específico para as equipes da Patrulha Maria da Penha, que irão fortalecer ainda mais as ações de acolhimento e proteção das mulheres vítimas de violência desenvolvidas pelo Município no local", conta a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura de Ponta Grossa inicia construção da Casa da Mulher Brasileira | Correio dos Campos