Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher das 23h às 6h, entre sexta-feira (19) e domingo (21)

Medida havia sido anunciada pelo município na segunda-feira (15) e foi publicada nesta quinta (18); serviços de saúde, segurança e funerários continuam funcionando.

Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher das 23h às 6h, entre sexta-feira (19) e domingo (21)
(Divulgação/PMPG)
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou toque de recolher na cidade, nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), no período entre 23h e 6h.






A medida foi anunciada pela prefeitura na segunda-feira (15), após a prefeitura receber mais de 1 mil denúncias, em cinco dias, sobre festas e locais com aglomeração. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (18).





Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.




Ainda conforme o decreto, apenas alguns serviços, listados como essenciais, poderão funcionar durante o período do toque de recolher. Ficam permitidos:






  • Serviços médicos e hospitalares;

  • farmácias e laboratórios;

  • serviços funerários;

  • serviços de segurança pública ou privada;

  • serviços de táxi e aplicativos;

  • serviços de fiscalização;

  • serviços de delivery e drive thru;

  • transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios;

  • comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery.




Bares, restaurantes e outros serviços de alimentação similares, de acordo com o novo decreto, poderão funcionar até as 23h e, após o horário, podem trabalhar somente com sistema delivery ou drive thru.





Para as lojas de conveniência, ou serviços de “disk bebidas”, o atendimento deve ocorrer somente até 23h, sendo proibidos os serviços de delivery nesta modalidade.





Na mesma edição do diário oficial, o município também publicou outro decreto, que prevê uma nova alteração de horário do comércio nesta sexta-feira.





O comércio da cidade está funcionando em esquema de rodízio e com horário reduzido, desde o mês de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.





De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira, Ponta Grossa registra 178 casos do novo coronavírus, com uma morte causada pela doença.


Fonte: G1





Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia