Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura dá posse aos membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Secretaria Municipal da Família prevê ações em conjunto com o COMPIR

Prefeitura dá posse aos membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial
(Fotos: Divulgação / PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entidades governamentais e não-governamentais participaram na última sexta-feira (19) da posse dos novos membros e eleição da diretoria do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa (COMPIR/PG), para a gestão 2022-2024. Realizada no Cine-Teatro Ópera, a cerimônia promovida pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social deu posse a 40 novos membros.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, comenta que a Prefeitura de Ponta Grossa acompanha a Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, tendo como objetivo a redução das desigualdades raciais, com ênfase na população negra. “Juntamente com o COMPIR realizaremos ações a longo, médio e curto prazos, como também atuaremos no reconhecimento das demandas mais imediatas, bem como das áreas prioritárias no combate ao preconceito e trabalhando para garantir a igualdade racial”, destaca Tatyana.

Durante a posse, foi eleita também a nova presidência e vice-presidência do Conselho, que desta vez será comandado por duas mulheres: a presidente, Cristiane de Fátima Zelensky, representa a sociedade civil pelo Movimento Sorriso Negro dos Campos Gerais, enquanto a professora Liz Angela Gonçalves será a nova vice-presidente, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Cristiane Zelenski destacou que a população negra em Ponta Grossa, estimada pelo COMPIR em aproximadamente 60 mil pessoas, é a mais exposta a injustiças e violências. "Diante desse quadro, é urgente que os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário intensifiquem as políticas públicas e o cumprimento das leis da promoção da igualdade étnica e de gênero, e que nós, da sociedade civil, lutemos pela mudança da natureza do órgão, de consultivo para deliberativo", defende a presidente.

Vice-presidente, a professora Liz Angela Gonçalves destaca a presença feminina no COMPIR. "O Conselho já atua contra o racismo e a intolerância, e os processos continuam. Estamos, neste momento, com duas mulheres assumindo a diretoria do Conselho, o que significa também mais representatividade para as mulheres. Então estaremos trabalhando, ocupando espaços, observando e analisando todas as questões étnico-raciais no município de Ponta Grossa".

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia