Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura dá continuidade ao projeto Aprender e Jogar do SESC

Convênio leva esporte e educação para 250 crianças, em três escolas de PG

Prefeitura dá continuidade ao projeto Aprender e Jogar do SESC
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, dá continuidade com o projeto Aprender e Jogar do Serviço Social do Comércio (SESC), que tem como objetivo trabalhar a formação complementar da criança através do desenvolvimento do esporte, com ações que trabalham valores que podem proporcionar o trabalho em equipe, a comunicação, o respeito ao próximo e às regras. O convênio para 2023 foi assinado nesta segunda-feira (12).

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o projeto é importante para trabalhar a humanização dos alunos da rede municipal. "O projeto Aprender e Jogar do SESC oferece para 250 crianças atividades esportivas que auxiliam no dia a dia e aprendizado. Os trabalhos oferecidos fortalecem os princípios da educação do município e exploram a educação e humanização dos nossos estudantes", disse.

De acordo com o gerente executivo do Sesc Ponta Grossa, Leandro Rodrigues, o programa está completando oito anos de funcionamento, com o atendimento de 250 crianças em três escolas do município: a Escola Municipal Prof. Loise Foltran de Lara, a Escola Municipal Humberto Cordeiro e a Escola Municipal Armida Frare Gracia.

Além das aulas sistemáticas, foram realizados eventos e festivais esportivos e de aula de campo onde as crianças puderam conhecer novos locais. "No meio do ano nós tivemos uma reunião com a Secretaria de Educação para buscarmos a renovação do convênio para o ano de 2023, a partir dessa reunião veio um ofício ao SESC assinado pela prefeita solicitando a continuidade do projeto pro próximo ano. Funcionando nos mesmos moldes com o fornecimento do profissional para dar as aulas e também dos materiais e uniformes dos alunos", afirma Rodrigues.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, lembra que os recursos a serem investidos fazem parte do Plano de Comprometimento com a Gratuidade (PCG), que o sistema Fecomércio retorna para a população, sendo uma contrapartida no convênio firmado com a Prefeitura. "Estes investimentos serão aplicados na educação de crianças, que são a base de futuros cidadãos, que serão trabalhadores e empresários, que vão gerar riqueza e desenvolvimento para nossa cidade. Para serem cidadãos ativos, a educação e o esporte são fundamental", finaliza Loureiro.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia