Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura confirma credenciamento da Rede Condor ao novo Mercado da Família

Prefeitura confirma credenciamento da Rede Condor ao novo Mercado da Família
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou mais um avanço significativo no processo de modernização do programa Mercado da Família: a rede de Supermercados Condor está credenciada e terá o selo "Aqui tem Mercado da Família", passando a fazer parte dos pontos de venda que atenderão os beneficiários do programa PG+Humana.

Além do Condor, outras dezenas de comerciantes já estão habilitados para participar do programa. O credenciamento, inclusive, segue aberto no site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Todos os estabelecimentos que se enquadrem nas regras do edital podem participar, independentemente do porte ou localização, contando ainda com o apoio técnico do Escritório de Compras do Município.

O novo formato do Mercado da Família beneficiará as mais de 3,5 mil famílias do programa PG+Humana, que receberão um cartão com o benefício de R$ 227,50 mensais para a compra de alimentos da cesta básica. Com a mudança, os beneficiários poderão utilizar o saldo diretamente nos pontos credenciados — entre eles, as seis unidades do Condor espalhadas pela cidade.

Para a secretária municipal de Administração, Isabele Moro, a adesão de grandes redes como o Condor fortalece ainda mais o impacto do programa e mostra a credibilidade da iniciativa da Prefeitura. "Estamos abrindo espaço para que pequenos, médios e grandes estabelecimentos façam parte dessa rede, ampliando a escolha de quem compra e garantindo mais praticidade para as famílias beneficiadas", afirma.

As mudanças no programa Mercado da Família buscam ampliar as opções de locais e de produtos para os beneficiários, possuindo pontos credenciados em todas as regiões da cidade. O objetivo é facilitar o acesso da comunidade, descentralizando a compra dos produtos, fomentando a economia local e permitindo que o benefício seja utilizado em diferentes pontos comerciais. "Quando o recurso do programa circula na própria comunidade, ele gera emprego, renda e oportunidades, criando um ciclo positivo para todos", destaca Elizabeth.

Encontro nesta segunda

Para tirar dúvidas de empreendedores que ainda não se cadastraram, o Escritório de Compras Públicas realiza, nesta segunda-feira (11), uma oficina de orientação sobre o credenciamento do Mercado da Família. Durante o encontro, comerciantes poderão esclarecer dúvidas sobre o processo de credenciamento e os documentos necessários para receber o selo "Aqui tem Mercado da Família". A oficina será a partir das 19 horas, na Estação Hub (antiga Estação Arte).

Galeria de Imagens:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia