Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Prefeitura comemora sucesso de público do Natal Iluminado

Estimativa é que mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Ambiental durante os 10 dias de programação. Vila do Papai Noel continua montada até dia 6 de janeiro

Prefeitura comemora sucesso de público do Natal Iluminado
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - No último domingo (22) a Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa fecharam a programação do Natal Iluminado com o Parque Ambiental lotado. O sucesso de público é o mesmo desde o lançamento no dia 12 de dezembro. Segundo a organização mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Ambiental. O Prefeito Marcelo Rangel comemorou o sucesso do evento "O Natal Iluminado de Ponta Grossa mais uma vez foi destaque em todo o Paraná. Nossa cidade está entre as mais atrativas nessa época do ano. As famílias ponta-grossenses, e até de outras cidades, foram às ruas e praças, puderam se reunir e aproveitar o clima de Natal com decoração e atrações gratuitas".

Foram 10 dias de atrações com mais de 50 apresentações artísticas e culturais. O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante acredita que o evento superou até as mais otimistas expectativas. "A presença do público foi sensacional e a qualidade das apresentações de alto nível. Grandes artistas e excelentes espetáculos marcaram esse Natal que , realmente, foi o melhor da nossa história", comemora Durante, que ainda afirma que o sucesso aumenta a responsabilidade para realizar uma festa ainda melhor em 2020.

Sobre a Vila do Papai Noel

Com o fim das apresentações a Vila continua aberta até o dia 6 de janeiro para visitação. Os artistas que se apresentaram na Vila são todos de Ponta Grossa, selecionados em um edital com patrocínio da Caixa Econômica.

Além da importância cultural, o espaço se destaca pela criatividade e sustentabilidade aplicadas em sua construção e decoração.

O projeto foi concebido ainda no mês de maio e inclui 17 construções em madeira certificada dentro de uma área de 1.250 metros quadrados. Em toda a decoração das casinhas são usados móveis que eram inservíveis da Prefeitura, a exemplo das máquinas na fábrica dos presentes, que eram equipamentos antigos da Fundação Municipal de Saúde. Agora pintados e reformados, os itens continuarão sendo utilizados nas unidades culturais após o Natal.

A produção da Vila do Papai Noel também empregou diretamente mais de 80 pessoas, entre marceneiros, pintores e eletricistas, que se dividiam em turnos em um verdadeiro canteiro de obras. As telas que compõem a decoração da Vila foram produzidas pela artista plástica ponta-grossense Mariângela Digiovanni. Além das telas, a ornamentação ainda conta com mais de 2.500m de mangueiras de luz e mais de 600 flores do divino espalhadas pelo local.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia