Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura auxiliará famílias que tiveram casas incendiadas

Campanha é lançada para doação de materiais de construção, móveis e roupas

Prefeitura auxiliará famílias que tiveram casas incendiadas
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Simone Kaminski de Oliveira, esteve nesta quinta-feira (27), na região da Vila Santa Monica, prestando solidariedade e avaliando medidas a serem tomadas pela Prefeitura, para auxiliar os moradores das seis residências consumidas pelo incêndio, ocorrido nesta madrugada. Estima-se que 15 pessoas moravam no local. Simone iniciou uma campanha para a doação de materiais de construção, móveis e roupas para estas famílias.

De acordo com Simone, o incêndio ocorreu na Rua Naaliel, na Vila Santa Mônica e o fogo iniciado em uma das casas, foi passando para as demais cinco residências que se localizavam ao redor. Além da presença do Corpo de Bombeiros e Política Militar, a Defesa Civil também esteve no local. "Estas famílias perderam tudo, eles não têm mais nada", lamenta a secretária.

Devido a gravidade da situação, Simone lançou uma campanha para arrecadação de material de construção, de móveis e roupas para estas famílias. Ela orienta que as doações sejam levadas no prédio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, nos fundos o Shopping Palladium, no antigo prédio do Hospital 26 de Outubro. "Dependendo do que for, caso não seja possível deixar na Secretaria, peço que nos acionem que vamos buscar. O que aconteceu com estas pessoas foi uma tragédia e espero que quem pode ajudar, se sensibilize a nos auxilie a ajudar estas famílias", disse.

Ela explica que duas famílias ficarão em abrigos da Prefeitura e as demais, temporariamente na casa de parentes. "Estudamos a possibilidade de disponibilizar o benefício do aluguel social como apoio emergencial, até a situação da moradia destas famílias ser resolvida", finaliza Simone.



O horário de atendimento da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social é das 9 às 18 horas. Para aqueles que tem doações e não tem como entregar, podem entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1065.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia