Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura assina convênio para construir 50 moradias populares

A prefeita Elizabeth assinou o Projeto de Lei do Executivo que prevê a doação dos terrenos; o convênio com o programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades é o primeiro a ser assinado no Sul do Brasil

Prefeitura assina convênio para construir 50 moradias populares
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa assinou ontem (21), em conjunto com a Caixa Econômica Federal e a entidade União por Moradia Popular Ponta Grossa (UMP-PG), um convênio que permitirá a construção de 50 novas casas populares. As futuras unidades darão origem ao União Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luiza, beneficiando 50 famílias que aguardam a oportunidade de conquistar a casa própria. O valor total financiado será de aproximadamente R$ 7 milhões.

Para viabilizar a construção, a prefeita Elizabeth Schmidt assinou o Projeto de Lei do Executivo que prevê a doação da área onde as casas serão construídas. A obra será a primeira do Sul do Brasil a ser viabilizada dentro do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, modalidade em que uma entidade social pode realizar a proposta e obter o financiamento necessário junto à Caixa – representada, na ocasião, pelo superintendente Gilberto Onofre da Luz. A solenidade também contou com a participação do deputado federal Aliel Machado.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a Prefeitura trabalha atualmente para viabilizar, no total, 586 residências. “Este é um momento especial e uma grande conquista nessa nova modalidade de financiamento, em que somos a primeira cidade do Sul do país a viabilizar uma construção como esta. Com muito apoio e trabalho, estamos conquistando muitas casas. Em breve, serão mais 50 na zona rural e outras 86, feitas diretamente pela Prefeitura na região urbana. Além disso, estamos encaminhando projetos para mais 400 moradias. Estamos dando muitos passos para tornar realidade a conquista do sonho de muitas famílias, que é ter a sua casa própria”, afirma a prefeita.

“Os próximos passos agora são a elaboração dos projetos e, depois, o início da obra, que será o principal desafio”, explica o presidente da UMP-PG, Gerveson Tramontin. O valor desta etapa do processo será de aproximadamente R$ 900 mil do total financiado. As famílias – em sua maioria compostas por mães que moram sozinhas com seus filhos – que estão inscritas no CadÚnico não terão nenhum custo. As demais pagarão apenas 5% do valor total, em cinco anos. As casas terão 48 metros quadrados e acomodarão de quatro a cinco pessoas, detalha Gerverson.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destaca as ações prévias da Prefeitura para a infraestrutura da região. “Estamos vivendo uma grande retomada dos projetos de habitação em nosso município, com muitos projetos sendo propostos. Nesta região, onde serão construídas as 50 casas em formato de autogestão, a Prefeitura levou asfalto, iluminação e outras estruturas públicas que irão garantir qualidade de vida aos moradores. Houve um grande trabalho para levar infraestrutura antes das moradias”, comenta a secretária.

Mirian dos Santos de Campos é uma das chefes de família beneficiadas. Natural de Wenceslau Braz, ela mora há 20 anos em Ponta Grossa e tem dois filhos. “É muito difícil não ter uma casa própria. Vai ser uma virada na nossa vida”, conta ela, que precisa escolher entre dar conforto à família ou pagar o aluguel. “Estou tentando há muito tempo ter a nossa casa e, agora, esta será uma conquista”, comemora.

Compartilhe:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura assina convênio para construir 50 moradias populares | Correio dos Campos