Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura assina 81 contratos do Feira Verde

Prefeitura assina 81 contratos do Feira Verde
Publicidade
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), assinou ontem 81 novos contratos com agricultores familiares para fornecimento do Programa Feira Verde. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete. Participaram o prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal Ivonei Afonso Vieira, o deputado federal Sandro Alex e 30 produtores, representando a totalidade dos contratados.
Pelo contrato, os produtores podem fornecer até R$ 7.999,00 em produtos para o programa no ano. O total do contrato é de R$ 647 mil. Além desses 81, devem ser fechados outros contratos, na sequência. O Feira Verde troca material reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. Funciona, atualmente, com duas equipes e 150 pontos de troca espalhados pelo município.
Na assinatura do contrato, na tarde de hoje, o secretário de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, destacou quatro pontos importantes do Programa: “Fornece alimentos saudáveis para a população; ajuda na manutenção do agricultor familiar no campo, através da geração de renda; beneficia o meio ambiente, com o recolhimento do lixo e gera renda também para as famílias de catadores”.
Para o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa, Romualdo Seata, o Feira Verde é muito importante, na medida em que oportuniza mais uma forma de venda para os produtores. O prefeito Marcelo Rangel disse que seu governo continuará dando enfoque ao programa. “É um belo programa, que traz alimentação saudável para a população e beneficia também os produtores e o meio ambiente”, destaca.

Compartilhe:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia