Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura amplia estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães

Prefeitura amplia estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães
Publicidade

Com investimento de 1,5 milhão, a escola passa a oferecer 350 vagas para alunos da região do Núcleo 31 de Março.


 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, hoje (03), a nova estrutura da Escola Prefeito Dr. Plauto Miró Guimarães, no bairro Neves. Com um investimento de 1,5 milhão em recursos próprios do município, instituição ganha 700m² e passa a contar com 14 salas de aula e vagas para cerca de 350 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de recursos na área da educação, tratando o ensino como prioridade, cria as bases para o desenvolvimento de sociedade cada vez melhor. “Países que investiram em educação, evoluíram rapidamente e viram crescer uma geração capaz de empreender a verdadeira mudança em suas sociedades. Hoje, nós temos uma cidade rica em educação, com escolas de qualidade de primeiro mundo. Por isso que eu reitero: A maior obra que um prefeito pode entregar à população é uma escola”,declara.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esméria Saveli, através do compromisso da gestão com o ensino público universal e de qualidade, o município tem consolidado avanços constantes na área. “Com o trabalho, convicção e compromisso dos nossos servidores da educação, conseguimos promover, cada dia mais, uma escola pública e de qualidade para todos. Nos últimos 4 anos, inauguramos 49 instituições de ensino, entre novas e reformadas e cada uma dessas obras é a concretização da escola que acreditamos.”, conclui.
Para Hellen Karine Hilmann, a escola em que as filhas Beatriz e Julia estudam reúne qualidade de ensino e estrutura adequada.“Tudo aqui é muito bom. A estrutura, os professores, o ensino e o empenho de todos é fantástico. Cresci aqui na região e acompanhei a mudança na escola para melhor. Posso trabalhar tranquila pois sei que elas estão sendo bem cuidadas”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia