Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura alerta contribuintes a quitarem seus débitos com o Município

Inadimplentes poderão ser inscritos em dívida ativa com a virada do ano

Prefeitura alerta contribuintes a quitarem seus débitos com o Município
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa informa que os contribuintes inadimplentes têm até 30 de dezembro para quitar suas dívidas do ano de 2022 com o Município, para não serem inscritos em dívida ativa, no início de 2023.

O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, relata que até o final da tarde desta terça-feira (27), um total de 53.991 contribuintes não haviam quitado o IPTU e a Taxa de Lixo do ano de 2022, que equivale a mais de 1/3 de todos os contribuintes do Município. "Em valores a inadimplência de IPTU e Taxa de Lixo chega a casa de R$ 35.093.748,97, totalizando 21,85% de todo lançamento efetuado", disse.

Grokoviski destaca que o montante desta inadimplência faz muita falta ao orçamento municipal, para ser empregado para demandas da população. "Vejamos que 25% do valor de IPTU não pago seriam investidos na Educação e 15% na Saúde, áreas em que a população tanto nos cobra", disse o secretário.

"Nosso IPTU já é o menor entre as maiores cidade do Paraná, e ainda com essa inadimplência, dificulta muitas ações do governo e a programação financeira de investimentos", comenta Grokoviski, que aponta que com o valor não arrecadado somente neste ano, poderiam ser construídas seis Unidades de Saúde, oito escolas, ou até realizada 20 km de pavimentação asfáltica nos bairros.

Dados da Secretaria Municipal da Fazenda demonstram a concentração de casos de inadimplência acima da média, em algumas ruas do município, entre elas estão: Barão do Cerro Azul, em que 33,58% estão devedores; a Rua Penteado de Almeida, com 27,28%; a Rua Londrina, com 33,68%; a Rua Augusto Severo, com 41,87%; a Rua Francisco Otaviano, com 28,30%; a Avenida Afonso Celso, com 40,07%; Rua Almirante Barroso, com 34,08%; a Av. Ana Rita, com 42,20%; a Rua Júlia Lopes, com 26,61%; e na Rua Marquês de Olinda, com 33,73% de inadimplentes.

A Prefeitura informa que o cidadão pode verificar seus débitos no site da Prefeitura, através da plataforma Portal do Contribuinte. O portal pode ser acessado pelo site http://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/inicio, também há a opção de obter a informação na Praça de Atendimento do Paço Municipal.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia