Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura abre credenciamento para comerciantes interessados em participar do programa ‘Mercado da Família’

Prefeitura abre credenciamento para comerciantes  interessados em participar do programa ‘Mercado da Família’
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Foi aberto nesta segunda-feira (9) o credenciamento para comerciantes que tenham interesse em se tornarem pontos credenciados do programa Mercado da Família. A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa busca ampliar o acesso da população ao programa, a partir do selo “Aqui tem Mercado da Família”, permitindo que mercados e mercearias em todas as regiões da cidade se tornem pontos de venda.

A expectativa da Prefeitura é que mais de 200 estabelecimentos comerciais busquem o credenciamento e, nos próximos meses, passem a ser opção para os ponta-grossenses beneficiados pelo programa PG+Humana. O programa, que integra a política de segurança alimentar do Município, disponibiliza mensalmente um valor de R$ 227,50 para famílias em situação de vulnerabilidade social e devidamente cadastradas junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua região.

O valor, que representa 15% do salário-mínimo nacional, é utilizado exclusivamente para a compra de itens autorizados, como alimentos e produtos de higiene e limpeza. Bebidas alcoólicas e cigarros são expressamente proibidos.

Podem se inscrever mercados, supermercados, minimercados e mercearias com sede ou filial em Ponta Grossa, desde que estejam regularizados nos aspectos fiscal, sanitário e jurídico. Também é necessário possuir sistema informatizado para emissão de cupons fiscais e aceitar, entre as formas de pagamento, cartões eletrônicos.

“É importante reforçar que os comerciantes que tiverem alguma dificuldade no processo poderão recorrer ao Escritório de Compras do Município para tirar suas dúvidas e, se for necessário, se adequar ao edital em vigor. Nosso objetivo é que o maior número de estabelecimentos faça sua inscrição e, desta forma, consigamos fomentar ainda mais o comércio nos bairros e vilas de Ponta Grossa”, explica a secretária de Administração, Isabele Moro.

O credenciamento deve ser feito de forma eletrônica, até o dia 9 de julho de 2025, por meio de formulário disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br). Entre os documentos necessários para o pedido estão versões digitais do alvará de funcionamento e da licença sanitária, além de certidões negativas e outros documentos da empresa. Apesar do prazo inicial de 30 dias, o edital prevê que o credenciamento seguirá aberto por 12 meses, permitindo a adesão contínua de novos estabelecimentos.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia