Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura abre credenciamento de produtores rurais para fornecimento de alimentos

Os hortifrútis serão adquiridos para a edição de 2021 do programa

Prefeitura abre credenciamento de produtores rurais para fornecimento de alimentos
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, a partir de quarta-feira (9), as associações, cooperativas e produtores rurais individuais poderão se credenciar para o fornecimento de alimentos ao programa Feira Verde de 2021. O prazo para o credenciamento é até 29 de dezembro.

O credenciamento permite que os produtores, associações e cooperativas apresentem propostas para o fornecimento dos hortifrútis ao longo do próximo ano. Nesse caso, são os próprios agricultores que estipulam as quantidades e as variedades dos alimentos que poderão entregar para o abastecimento do programa. Para participar, é necessário ter a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Cadastro Municipal de Agricultura Familiar.

As propostas para o credenciamento devem ser inseridas em um envelope fechado e entregue também na SMAPA, localizada no 4ª andar da Prefeitura. No início de janeiro, todos os documentos serão abertos e avaliados pela Secretaria para que comece o trâmite das compras e a viabilização do início do Feira Verde na última semana de fevereiro.

Essa nova modalidade de compra é uma das novidades do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o novo formato, cada unidade familiar poderá receber R$ 20 mil por ano ao firmar contrato com a Prefeitura para o fornecimento dos alimentos. O valor investido pela Prefeitura será de até R$ 2,7 milhões para a aquisição dos hortifrútis.

"A partir de agora serão os próprios agricultores que farão propostas dos produtos vendidos para o Município. Com uma demanda preestabelecida, a intenção é que os agricultores possam se planejar para entregar os produtos, de acordo com o que será acordado, e também reduzir perdas nas produções. Antes, os produtores não tinham essa autonomia para apresentar propostas. Agora, serão eles quem dirão quais produtos poderão fornecer, assim como a quantidade ao longo do ano", destaca o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

A entrega dos envelopes para o cadastramento pode ser feita das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A SMAPA localiza-se no 4º andar da Prefeitura e o telefone para agendamento é o 3220-1000, ramal 1469. Os documentos necessários para o cadastro e demais informações podem ser consultados no edital de chamada pública. A Prefeitura ressalta que também realiza a inscrição dos produtores ao Cadastro Municipal de Agricultura Familiar para os agricultores estarem aptos a participar do PAA em 2021.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia