Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura abre as portas de novo CMEI no Jardim Conceição

Novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni já começou a atender as crianças, com foco no período da creche

Prefeitura abre as portas de novo CMEI no Jardim Conceição
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa abriu nesta segunda (03) as portas de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez no Jardim Conceição. O CMEI Professora Rosicler Guzzoni já está atendendo 75 crianças na creche, em tempo integral, do Berçário ao Infantil III. O investimento é de R$ 2,8 milhões.

O novo CMEI, que já atende as famílias da região do Jardim Conceição e proximidades, teve sua construção anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt em agosto de 2022, no mesmo local, onde havia uma creche particular desativada. "Assumimos este compromisso com a população e esta é mais uma etapa concluída com sucesso. A comunidade agora pode contar com mais um CMEI, com a qualidade da nossa Educação. As mães podem trazer suas crianças para crescerem e se desenvolverem, enquanto a família pode trabalhar para ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais", resume a prefeita.

A obra faz parte do grupo de novas unidades da Rede Municipal de Ensino planejadas pela Prefeitura para atingir 100% de atendimento da demanda por creches em Ponta Grossa. Com as novas unidades já entregues e em construção, estão sendo criadas mais de 1.500 novas vagas para a Educação Infantil. O número de vagas nas creches em Ponta Grossa já cresceu 62% desde 2021.

Mais vagas

Além do CMEI no Jardim Conceição, em 2024 a Prefeitura já colocou em funcionamento os CMEIs do Campos Elíseos e Vila Hilgemberg, além de ampliar o do Sabará. Estão em construção novos CMEIs na Vila Isabel, Santa Luiza, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde e Jardim Royal.

Compartilhe:

Leia também

Cursinho social que já aprovou mais de 400 estudantes abre inscrições para três turmas gratuitas em Ponta GrossaProjeto Aprova, da GERAR, oferece preparação para o Enem e vestibulares a adolescentes da rede pública e jovens de até 29 anos
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia