Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Prefeito Marcelo Rangel registra boletim de ocorrência após carreata de empresários que pediram a reabertura do comércio

Prefeito Marcelo Rangel registra boletim de ocorrência após carreata de empresários que pediram a reabertura do comércio
(foto: Polícia Civil)
Publicidade
REDAÇÃO/ Correio dos Campos - Na noite de ontem (27), o prefeito Marcelo Rangel registrou um boletim de ocorrência, e disse que os organizadores de uma carreata, cujos participantes reivindicavam a abertura do comércio e de escolas, falavam inverdades à população sobre a situação política do país.

De acordo com a Polícia Civil, o prefeito contou que os empresários estavam afirmando que o Governador do Estado do Paraná, atendendo à solicitação do Presidente da República, havia determinado a imediata abertura do comércio local e a volta às aulas, incitando as pessoas a desobedecerem o decreto municipal destinado a minimizar a propagação da Covid-19.

Além disso, segundo a Polícia Civil, por meio das redes sociais, algumas pessoas que estavam na carreata estavam noticiado falsamente que o prefeito teria sido o responsável pelo suicídio de um empresário informal, ao proibir que e o mesmo exercesse suas atividades por meio do decreto por eles questionado.

O prefeito solicitou que sejam adotadas as medidas legais cabíveis em relação à conduta dos organizadores da carreata, relatando preocupação com a situação dos munícipes que em razão das manifestações, venham a desobedecer o decreto municipal que determina que o comércio não essencial permaneça fechado e assim em Ponta Grossa.

A Polícia Civil irá instaurar procedimento para apuração das condutas noticiadas, as quais, se confirmadas, podem caracterizar a prática de incitação ao crime, de infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e até mesmo divulgar fake news, cujas penas podem chegar a dois anos e meio de prisão, além de multa.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia