Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeito contrata novos médicos para compor quadro

Iniciativa foi tomada para substituir profissionais que pediram desligamento do programa ‘Mais Médicos’

Prefeito contrata novos médicos para compor quadro
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na tarde desta segunda-feira (25) o prefeito Marcelo Rangel assinou a autorização para contratação de seis novos médicos, através do último concurso vigente da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Eles farão parte do quadro de profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e completarão as Equipes de Saúde da Família (ESF).

A decisão de chamamento foi tomada após sinalização negativa do Ministério da Saúde para repor os médicos que pediram desligamento do Programa Mais Médicos. “Pode ser que não haja contratação desses profissionais que se afastaram do programa, e para que nossa população não fique desassistida e não tenha seu tratamento interrompido, nós decidimos realizar essas contrações. Nosso compromisso é com os que mais precisam, por isso o governo está trazendo a responsabilidade de si”, comenta Rangel.

O documento foi encaminhado para a Secretaria Municipal Administração e de Recursos Humanos para que os responsáveis realizem o chamamento dos médicos, as contrações seguirão a ordem de aprovação no concurso. Conforme legislação, os profissionais terão até 30 dias para se apresentar e trazer os documentos necessários, caso aceitem a vaga. “Os novos profissionais vão trabalhar nas Unidades que mais necessitam, que ficam mais distantes e contam com uma área de abrangência maior e com a população mais carente”, explica o médico da FMS, Rodrigo Manjabosco.

Galeria de Imagens:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia