Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeita cria Grupo de Trabalho para rever salários dos médicos

Medida foi confirmada após encontro com representantes dos médicos e representantes do Legislativo nesta segunda (23)

Prefeita cria Grupo de Trabalho para rever salários dos médicos
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeita Elizabeth Schmidt participou nesta segunda-feira (23) de uma reunião com representantes dos médicos do município para tratar da revisão dos salários da categoria, diante do reajuste autorizado pela Câmara no salário dos agentes políticos. Com essa medida do Legislativo, será possível rever o quadro de salários dos médicos, antes limitado pelo salário da prefeita.

Na reunião, a prefeita lembrou que é seu compromisso propiciar aos profissionais médicos melhores condições de trabalho. "E não é só no salário. Também estamos reformando todas as unidades de saúde e agora vamos rever o quadro de salários. Em 2025, vamos fazer um novo concurso e ampliar a oferta desse serviço". A prefeita também falou sobre sua consideração para com a categoria: "agradeço a dedicação de todos vocês, esses anos todos, mesmo com as dificuldades que tiveram". Ela também lembrou que tem um compromisso com a população e com os médicos, de melhorar o atendimento em saúde.

Da reunião participaram diversos médicos do quadro de pessoal da prefeitura, assim como os vereadores Doutor Zeca, Doutor Erick e Júlio Küller e, pelo Executivo, os integrantes da Comissão do Plano de Cargos, o procurador-geral Gustavo Schemim da Matta, o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, e o chefe de Gabinete, Edgar Hampf.

O grupo de Trabalho contará com representantes dos médicos e da administração. O sindicato dos Servidores também será convidado a participar das discussões. A partir das tratativas desse Grupo de Trabalho será elaborado um novo quadro para os médicos, e então apresentado na Câmara, para discussão pelos vereadores, um Projeto de Lei estabelecendo os novos valores. Os três vereadores participantes se colocaram à disposição da categoria – e da administração – para acompanhar as discussões e a tramitação dessa proposta. O Grupo de Trabalho deverá se reunir ainda no mês de janeiro para dar andamento a esse processo.

Segundo a prefeita Elizabeth, a expectativa é de que essas ações todas possam surtir resultado rapidamente, com reflexo nos salários dos médicos e nos concursos públicos que serão abertos: "lembrem sempre, somos da paz, do bem e da Saúde".

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia