Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Prata da casa, Talita Oliveira conquista Brasileiro Elite de Ciclismo

Prata da casa, Talita Oliveira conquista Brasileiro Elite de Ciclismo
(Imagem: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A atleta ponta-grossense Talita da Luz de Oliveira conquistou o título de campeã nacional da Elite do ciclismo de estrada durante o Campeonato Brasileiro 2025, realizado na cidade de São Paulo-SP, no último domingo (6). A atleta torna-se a primeira ciclista mulher a conquistar o título nacional nas provas de pista e estrada.

Ao todo, cerca de 80 ciclistas disputaram a prova, que contou com mais de 74 km de percurso ao longo da rodovia Anchieta. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. A atleta de Ponta Grossa finalizou a prova com 1h53, com média de 39 km/h.

Talita iniciou no ciclismo em meados de 2008, por meio do incentivo do pai, Altair Justino de Oliveira. Em 2010, a ciclista integrou a Liga de Ciclismo Campos Gerais (LCCG), onde também se sagrou a primeira mulher a conquistar medalhas em todos os níveis competitivos no ciclismo, representando a Seleção Brasileira em campeonatos Pan-Americanos e o Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Esse histórico, aliado ao ODS 5 da Organização das Nações Unidas (ONU), motivou a LCCG a criar, em 2020, o projeto MITRAX, o qual é 100% direcionado ao desenvolvimento do ciclismo feminino, diretriz que também faz parte das metas do governo municipal.

De acordo com o técnico da campeã brasileira, Mauro Ricetti Paes, o resultado obtido é fruto de um trabalho intensivo e constante. “A conquista da Talita consolida o trabalho realizado pela diretoria da LCCG em mais de duas décadas (oficial desde agosto de 2002). Além dos resultados nas competições, Talita é uma profissional de Educação Física formada pela UEPG e tem atuado junto à diretoria para o desenvolvimento de ações sociais que irão fortalecer cada vez mais o compromisso da entidade, da modalidade e do município. O compromisso da entidade é com a sociedade. Se depender do esforço e dedicação da diretoria e das atletas do time Mitrax, virão muitas outras Talitas por aí!", destaca o técnico.

Atualmente, na LCCG, além de Talita, outras duas atletas são medalhistas nacionais: Emanuelle B. Viximiczen, que também já representou a Seleção Brasileira e o Time Brasil, e Gabriela Costa.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia