Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pousos e decolagens no Aeroporto Sant’Ana aumentam 250% em março

Percentual refere-se à comparação com o mesmo mês de 2018

Pousos e decolagens no Aeroporto Sant’Ana aumentam 250% em março
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta sexta-feira (05), o balanço do movimento do aeródromo em março. No período foram realizados 1.558 pousos e decolagens, registrando alta de 250% quando comparado ao mês de março do ano passado. Já embarques e desembarques totalizaram 4.374 passageiros, valor 139% maior que o número de deslocamentos de passageiros em 2018.

Os voos referentes ao aeroclube permanecem como os que mais movimentam o Aeroporto Sant’Ana. De um ano para o outro, foi registrada a adição de exatos mil pousos e decolagens, com o aumento de 1.936 passageiros. A aviação regular, que atualmente oferta quatro voos semanais com destino a Campinas (SP) também registrou alta. Em março, decolaram e pousaram no Aeroporto Sant’Ana seis voos a mais que no ano passado, com um aumento de 574 passageiros. Assim como as demais, a categoria geral, que engloba voos executivos e de serviços, como o aeromédico, também registrou aumento.

Para o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, os números reforçam a importância do serviço prestado, que fomenta toda a região dos Campos Gerais. “Além disso, o aumento da movimentação mensal que o aeroporto vem registrando justifica os investimentos que são realizados, como os R$ 35 milhões anunciados em investimentos estruturais, que estão por vir, e que poderão angariar novos voos e a circulação de aeronaves maiores”, afirma.

O anúncio do investimento de R$ 35 milhões ocorreu no mês de fevereiro, em Brasília, em reunião do prefeito Marcelo Rangel com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. Na ocasião, Ratinho Júnior afirmou a importância do aeroporto não só para o município de Ponta Grossa, mas para todo o estado. A verba deverá ser destinada a melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway, pátio e área de giro de aeronaves.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, tanto a secretaria quanto a Prefeitura de Ponta Grossa continuarão com investimentos no local para que no futuro o aeroporto receba também alternância de voos e aumente ainda mais o fluxo de passageiros, beneficiando toda a região.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia