Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponto Azul sedia mais duas exposições plásticas

Ponto Azul sedia mais duas exposições plásticas
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Encontram-se abertas desde segunda-feira (dia 3) duas exposições convidadas de pinturas no Espaço do Ponto Azul. São obras da artista plástica Cristina Mendes e do artista plástico Matheus Guilherme de Oliveira. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. As obras ficarão expostas no local até o dia 30 deste mês.

Para o secretário de Cultura, Alberto Portugal, “a exposição é mais uma oportunidade de aproximar a arte do público ponta-grossense, o que é um dos importantes papéis da Secretaria”.

A exposição da artista curitibana de Cristina Mendes é intitulada ‘Pinturas & Balangas - de 1980 a 2022’. De acordo com Mariângela Digiovanni, gerente do setor de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura, ela expõe 17 obras desenvolvidas ao longo desse período.

Matheus Guilherme de Oliveira foi aluno de artes visuais de Cristina Mendes, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele apresenta, no Ponto Azul, a exposição ‘Pinturas de flores e outras sortes’, com 12 obras.
As exposições podem ser visitadas, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ponto Azul

O Memorial do Ponto Azul abriga a unidade cultural do Setor de Artes Visuais. A construção, datada de 2001, faz referência ao antigo terminal de passageiros, que durante décadas era pintado com tinta azul e um ponto referencial dos ponta-grossenses. Inaugurada em 2021, a nova unidade cultural conta com o ateliê de artes visuais e uma sala de exposições modulada, com 4 espaços que abrigam exposições individuais e coletivas.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia