Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponta-grossense é premiada em congresso em Lima, no Peru

Bárbara Mafra conquistou a segunda posição no "Congresso Iberoamericano de Lactancia Materna, Salud Integral y Desarrollo Infantil"

Ponta-grossense é premiada em congresso em Lima, no Peru
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Bárbara Mafra, fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Oficinas e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), foi premiada com a segunda posição na categoria de pôster apresentando o trabalho "Perfil de lá lactancia materna exclusiva em la ateción primaria a la salud del municipio de Ponta Grossa-PR, Brazil", no "Congresso Iberoamericano de Lactancia Materna, Salud Integral y Desarrollo Infantil", realizado em Lima, no Peru. A mestranda esteve no mês de novembro apresentando a pesquisa.

O trabalho apresentado é parte do estudo que Bárbara desenvolve desde 2017. A pesquisa trata do diagnóstico da rede de aleitamento materno em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. "O trabalho destaca como anda o panorama do aleitamento materno, nos últimos 5 anos, na nossa cidade para direcionar as condutas dos profissionais do nosso município, para despertar à gestão para esses números e destacar quando os desmames vem acontecendo", destaca.

A pesquisa proporciona identificar em qual momento acontece o desmame no município, na maioria dos casos é a partir da quarta e quinta consulta de puericultura. "Esse resultado é importante, pois a partir dele a Atenção Primária pode adotar medidas para apoiar o aleitamento materno, principalmente nesses momentos em que os desmames mais aparecem", afirma. O Ministério da Saúde recomenda que até os seis meses de vida, o bebê só se alimente do leite materno, pois ele funciona como uma primeira vacina, além de ajudar na imunidade e outros benefícios.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é vinculado à Fundação Municipal de Saúde e poderá usar os dados dentro dos trabalhos oferecidos nos serviços de atendimento à população.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia