Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou adesão a um financiamento no valor de R$ 26,8 milhões para a compra de novos ônibus do transporte coletivo, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A adesão foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schmidt, que irá autorizar a concessionária do transporte a formalizar o financiamento.

Os valores autorizados serão destinados à compra de até 30 veículos, com financiamento pelo Programa Novo PAC, dentro do eixo Mobilidade Urbana. O objetivo do programa é disponibilizar recursos para o setor privado e, assim, estimular a renovação das frotas do transporte coletivo das cidades – Ponta Grossa buscou o recurso e foi contemplada com a aprovação de R$ 26.848.083,00 para este fim.

"Este é mais um passo na transformação e modernização de nosso transporte coletivo, trazendo também mais qualidade de vida para as pessoas que utilizam o serviço em nossa cidade", considera a prefeita Elizabeth Schmidt, elencando ainda as reformas e modernizações dos terminais, a facilidade do pagamento por aproximação nos veículos e a renovação da frota municipal, que já teve início. "Fomos contemplados com o primeiro lugar entre os melhores e maiores do transporte do Brasil, graças ao uso de novas tecnologias no transporte. Isso indica que estamos corretos no caminho da modernização e da satisfação do usuário", considera a prefeita.

Novinhos PG

Os ônibus a serem adquiridos nesta futura compra se somarão a outros 25 veículos novos que já estão renovando a frota – 15 já em circulação e 10 que chegarão no início de 2026. No total, deverão ser adquiridos até 55 carros.

Compartilhe:

Leia também

'Bota Fora' terá ponto para descarte de eletrônicos nesta sexta e sábado em PG

Mais Lidas

Descubra Ponta Grossa promove experiência turística a colaboradores de empresas locais

Prefeitura anuncia últimas vagas para curso gratuito de Masseiro

UPA Uvaranas supera 42 mil atendimentos em seis meses de funcionamento

'Bota Fora' terá ponto para descarte de eletrônicos nesta sexta e sábado em PG

Padrasto é condenado a 20 anos de prisão por estuprar enteada dentro de casa dos 8 aos 10 anos, no PR

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia