Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponta Grossa tem duas indicações para o Prêmio Profissionais da Música

Orquestra Sinfônica de PG e Douglas Passoni estão a um passo da semifinal. Decisão depende de uma votação popular que segue até 20 de novembro.

Ponta Grossa tem duas indicações para o Prêmio Profissionais da Música
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na categoria "Orquestras Sinfônicas", a de Ponta Grossa disputa com outras quatro: uma de Minas Gerais e três do Rio de Janeiro, entre elas, a Orquestra Petrobrás e a Orquestra do Amanhã. Enquanto isso, o músico Douglas Passoni de Oliveira é um dos indicados na categoria Instrumentista Erudito Masculino. Passoni é nascido em Palmeira e além de pianista é Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino e cantor do Coro Cidade de Ponta Grossa, ambos mantidos pela Fundação Municipal de Cultura.

O Prêmio Profissionais da Música está na sexta edição e é considerado o maior da categoria a nível nacional.
Para o maestro da OSPG, Rafael Rauski, a indicação representa uma renovação de ânimo nesses tempos tão difíceis em que as apresentações e ensaios estão paralisados. A indicação foi feita a partir das apresentações das temporadas de 2017, 2018 e 2019, nas quais a OSPG executou obras memoráveis, como a Sinfonia 5 de Tchaikovsky, a Sinfonia 9 de Dvorák e Carmina Burana. "Para que isso fosse possível, é necessário exaltar a qualidade e o comprometimento dos músicos com a orquestra, bem como todo o esforço realizado para efetivar um repertório desse nível", comemora Rauski.

Já Douglas conta que mesmo com tantas funções o piano nunca deixou de fazer parte do seu cotidiano, sobretudo, nos registros de obras inéditas, como foi o caso de "Orquídeas Silvestres", valsa de João Portaro que está entre os links enviados para a inscrição neste prêmio. "Sou grato ao reconhecimento e oportunidade! Receber a notícia da indicação ao prêmio foi uma feliz surpresa frente ao tempo que vivemos. Assumi a música como profissão e , desde então, me orgulho daquilo que já consegui produzir, nas diferentes frentes de trabalho", completa.

Para avançarem para a próxima etapa, a semifinal, os indicados passam agora por uma votação popular. Para votar basta acessar o site do prêmio (www.ppm.art.br), fazer o cadastro, entrar com a senha cadastrada e, enfim, clicar na aba "votação". O público tem até dia 20 de novembro para decidir.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia