Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponta Grossa sedia 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná

Evento acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês e reunirá representantes de todo Estado

Ponta Grossa sedia 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa sedia, entre os dias 20 e 22 deste mês, o 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná. Durante os três dias, gestores e gestoras culturais de todo o Estado estarão na cidade para discutir questões relacionadas ao segmento cultural. A realização é da Rede de Cultura do Interior do Paraná (RECIP), AMCG Cultura e Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta ainda com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Ministério da Cultura.

Esta é a primeira vez que a cidade sedia o Encontro de Cultura do Interior do Paraná. Na oportunidade, gestores e gestoras de cultura dos municípios do interior se reúnem para debater e fortalecer as políticas públicas do setor. O secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa e coordenador da AMCG Cultura, Alberto Portugal, destaca que o segmento cultural da cidade está muito honrado em receber o evento.

O secretário Alberto Portugal explica que o encontro busca o fortalecimento das políticas públicas de cultura. Para isso, durante os três dias, os gestores vão discutir e aprimorar conhecimentos e práticas na gestão, além de trocar informações sobre o que cada um vem fazendo em seus municípios e regiões.

O evento, segundo o secretário, também servirá para mostrar o que os Campos Gerais do Paraná têm de potência cultural. “Estamos prontos para ser anfitriões do maior encontro desse segmento e colorir nossa cidade de bandeiras dos municípios que batalham pela consolidação e afirmação das artes, da memória, do patrimônio e da cultura”, destaca. Alberto Portugal também aproveita para convidar todos os gestores e gestoras de cultura para que se inscrevam. “Ponta Grossa espera a todos e todas de portas abertas”, finaliza.

A programação acontece em dois locais. Nos dias 20 e 22 será realizada no pátio do Centro da Música. Já no dia 21, os participantes se reúnem no Cine-Teatro Ópera. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma on-line no endereço. As vagas são limitadas.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia