Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa registra primeira morte por coronavírus

Paciente estava internado em instituição particular e apresentava comorbidade

Ponta Grossa registra primeira morte por coronavírus
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
IMPRENSA/PONTA GROSSA - A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que registrou o primeiro óbito de Coronavírus, em Ponta Grossa. O paciente é de sexo masculino, 68 anos e estava hospitalizado em instituição particular.

A vigilância epidemiológica fazia o monitorando do paciente, ele foi internado em leito clínico no dia 28 de maio, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de junho, onde o mesmo estava em intubação e ventilação mecânica. O caso entrou como confirmado no dia 1 de junho, sendo o caso 80º. O paciente tinha comorbidades, com registro de câncer de bexiga e problema pulmonar.

Neste momento FMS reforça as orientações sobre isolamento social, utilização do uso das máscaras e higienização das mãos. “É muito importante as pessoas focarem no hábito de lavar as mãos, de higienizar os produtos que levam para suas casas, de evitar entrar em casa com a roupa que veio da rua, o isolamento social ainda se mantem como uma das maneiras mais eficazes de se prevenir da doença”, destaca o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco.

A PMPG lamenta a perda e se solidariza com os familiares.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia