Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Ponta Grossa recebe seminário de Gestão em Desastre e Resiliência

Atividade tem como objetivo capacitar profissionais para atuação em situações de risco

Ponta Grossa recebe seminário de Gestão em Desastre e Resiliência
(Imagens: Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - No próximo dia 29 de junho, Ponta Grossa recebe o seminário e lançamento dos cursos de extensão e aperfeiçoamento em Análise, Avaliação e Gerenciamento de Riscos e Desastres. A atividade é realizada pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Desenvolvimento Socioambiental (IBEDS) com o apoio da Prefeitura Municipal. Na manhã desta terça-feira (18), a ação foi divulgada para o prefeito Marcelo Rangel e para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro.

De acordo com a presidente do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Rosangela de França Bail, o objetivo do evento é trazer inovação para a instituição e capacitar pessoas para atuarem em condições adversas. “Com o seminário e posteriormente o curso a ideia é criar uma visão antecipada de desastres, de forma menos teórica e mais prática. Nesse modelo, é a primeira qualificação ofertada no Estado e é destinada a pessoas e equipes de empresas que trabalham com riscos, mas aberta também a toda população”, afirma.

O seminário contará com palestras sobre gestão de riscos e desastres, riscos iminentes em edificações, plano de auxílio mútuo e planos de atendimento a emergência, além de atendimento a múltiplas vítimas, ministrada por profissionais com referência nas áreas. A atividade é gratuita.

Para o prefeito Marcelo Rangel, a ação é importante na medida em que reforça a característica de Ponta Grossa ser uma cidade resiliente. “É preciso sempre qualificarmos profissionais que possuam capacitação para atuarem em diversas e diferentes situações de risco nas empresas. Trabalhadores preparados acabam sendo um diferencial para os empresários que buscam nossa cidade para se instalar, além de serem importantes em casos onde exista risco”, informou.

Serviço:

Seminário Análise, Avaliação e Gestão de Desastres.

29 de junho de 2019 - SEST SENAT - Ponta Grossas, das 08h30 às 18h00.

Inscrições gratuitas - clique AQUI.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de pizzas, focaccias e calzones pelo Qualifica+Capacitação oferece 30 vagas e é voltada para quem deseja aprimorar conhecimentos ou gerar renda na área da gastronomia
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia