Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa recebe programa Rede Elétrica Inteligente

Ponta Grossa recebe programa Rede Elétrica Inteligente
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa tem tomado uma série de medidas que contribuem para uma cidade inteligente. Representando esse marco, no próximo dia 15 de agosto, a Copel irá iniciar a troca de 150 mil medidores nas residências. A mudança tem investimento previsto de R$ 67 milhões de reais e faz parte do programa "Rede Elétrica Inteligente", tecnologia que automatiza o sistema de energia.

Ponta Grossa é a primeira das grandes cidades a receber o programa. "Uma importante iniciativa para a nossa cidade, que só vem a somar, representando mais um marco na cidade inteligente. Esse investimento permitirá uma série de encadeamentos, além de permitir menor tempo de desligamento, maior agilidade caso sejam necessários reparos na rede e mais segurança", salienta a prefeita, Elizabeth Schmidt.

Segundo informações da Copel, haverá menor tempo e menor número de desligamentos, restabelecimento automático, leitura à distância, controle de consumo e qualidade da energia.

O gerente do Departamento de Serviços da Copel, Gilberto Conti, explica que o principal benefício para o consumidor vai ser a possibilidade de poder acompanhar instantaneamente, via aplicativo de celular, o consumo de energia. "Vamos melhorar a qualidade do fornecimento, porque como esses medidores são interligados com o nosso Centro de Operação, vamos identificar alguma interrupção de energia e direcionar as equipes imediatamente, sem deixar o consumidor esperando por muito tempo", completa.

ALERTA

A população deve receber uma equipe de funcionários da empresa terceirizada Eleng, que estará identificada e devidamente equipada e uniformizada para que realizem as trocas. Por questões de segurança, é indicado que as pessoas peçam identificação e confiram os crachás dos eletricistas ao realizarem a troca do medidor.

PRESENÇAS

Além da prefeita, participaram da reunião o chefe de gabinete, Edgar Hampf, o gerente de departamento de serviços da Copel, Gilberto Conti, o gerente de departamento de projetos e obras da Copel, Daniel Gueiber, e o gerente da agência da Copel, Wesley Alexandro da Silva.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia