Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa recebe a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Ponta Grossa recebe a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A cidade de Ponta Grossa recebe, na próxima sexta-feira (23), a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento ocorre das 8h às 17h, na Câmara Municipal.

Com o tema "Igualdade e Democracia, Reparação e Justiça Social", a conferência busca fortalecer o debate público e propor políticas efetivas de combate ao racismo e à desigualdade racial. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A programação da conferência será dividida em dois períodos. Pela manhã ocorre a leitura e aprovação do regimento, além de uma rodada de palestras e um momento de debate. No período da tarde, a conferência terá grupos temáticos, que abordarão três eixos centrais: Democracia, Justiça Racial e Reparação. Às 15h, será realizada a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

"A realização da conferência demonstra o compromisso do nosso município com a promoção da igualdade racial e com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática. Este é um espaço fundamental para que a população possa discutir, propor e participar ativamente da formulação de políticas públicas", destaca a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches.

Quem quiser participar da conferência pode se inscrever por meio do link.

Programação da 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Manhã
08h00: Credenciamento/Coffee
08h30: Abertura Oficial
08h50: Apresentação Cultural
09h00: Leitura e aprovação do Regimento
09h15: Palestras
11h00: Debate
11h30: Encerramento da manhã/Saída para o almoço

Tarde
13h15: Apresentação Cultural
13h30: Início dos Grupos Temáticos
Eixo 1: Democracia
Eixo 2: Justiça Racial
Eixo 3: Reparação
15h00: Eleição de delegados para a Conferência Estadual
15h15: Plenária Final para deliberação das propostas
16h30: Coffee Break
17h00: Encerramento

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ponta Grossa recebe a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial | Correio dos Campos