Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponta Grossa recebe 4º Aulão de Natação em Águas Abertas no Alagados

Aulão em águas abertas reforça técnicas e segurança para nadadores 

Ponta Grossa recebe 4º Aulão de Natação em Águas Abertas no Alagados
(Foto: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A cidade de Ponta Grossa recebe, no dia 18 de janeiro, a 4ª edição do Aulão de Natação em Águas Abertas, evento voltado a atletas e praticantes que desejam aprimorar técnicas e, principalmente, reforçar a segurança aquática. A atividade ocorre das 9h às 11h30, no Alagados Iate Clube.

Mais do que ensinar a prática da natação em águas abertas, o aulão tem como foco a conscientização sobre comportamentos seguros, contribuindo diretamente para a prevenção de afogamentos. A proposta é unir teoria e prática, oferecendo aos participantes uma experiência completa e orientada por profissionais especializados.

Durante o aulão, os participantes aprendem fundamentos técnicos da natação em águas abertas, orientação e navegação, leitura do ambiente e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. 

O evento é organizado pela Amaracqua em parceria com o projeto Esportes de Aventura na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). "O aulão é uma excelente oportunidade para quem já sabe nadar aprimorar suas técnicas. Nadar em rios ou no mar é muito diferente de uma piscina, por isso a segurança aquática precisa ser prioridade", explica a professora e proprietária da Amaracqua, Bruna do Amaral Machado.

Inscrições

No início do evento, às 9h, os participantes terão uma aula teórica sobre a travessia no Alagados. Em seguida aprenderão as técnicas de travessia e farão a parte prática na água. Durante todo o evento terão profissionais de apoio com caiaques para deixar a travessia dos nadadores ainda mais segura. Quem desejar participar do evento é só se inscrever pelo WhatsApp: (42) 9 9938 3155. A inscrição custa R$ 75 (primeiro lote até 12 de janeiro) e as vagas são limitadas.

Serviço

Data: 18 de janeiro

Horário: das 9h às 11h30

Local: Alagados Iate Clube

Valor: R$ 75,00 (1º lote até 12/01)

Inscrições: (42) 9 9938-3155

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia