Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Ponta Grossa gera mil vagas de emprego em fevereiro

Este é o terceiro melhor resultado no Estado entre as cidades com mais de 30 mil habitantes

Ponta Grossa gera mil vagas de emprego em fevereiro
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - Ponta Grossa foi o terceiro município do Paraná que mais gerou empregos no mês de fevereiro – ao todo, exatas mil novas vagas foram ocupadas neste período. As informações são dos dados preliminares do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg), divulgado nesta segunda-feira (25). O município ficou atrás somente de Curitiba, que gerou 3.597 vagas e Maringá, que teve saldo positivo de 1.205.

O saldo positivo de mil empregos é resultado das 4.021 admissões realizadas no período, contra os 3.021 desligamentos, o que coloca o segundo mês deste ano um valor maior que a média anual do município em 2018, que teve positivado cerca de 1.400 empregos. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, o resultado demonstra os avanços no município.

“Ponta Grossa ocupou no mês de fevereiro o terceiro maior índice de geração de empregos no Estado, mas quando comparadas a população e a geração de empregos, o município fica a frente de Maringá. Estas 4.021 pessoas que conquistaram um emprego novo em fevereiro fomentarão ainda mais a economia e o desenvolvimento do município e na circulação de dinheiro”, afirma.

Para o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, o saldo positivo do mês de fevereiro demonstra ainda uma recuperação de empregos em Ponta Grossa. “Iniciamos o ano com baixa no número de novas oportunidades e fechamos o segundo mês com um total de 753 novos empregos criados no município”, reforça.

O Caged é o registro permanente de admissões e desligamentos de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, base do Cadastro Geral do Ministério do Trabalho e Emprego. O documento informa mensalmente o saldo, que é baseado na diferença entre admitidos e demitidos. No Paraná, os dados levaram em consideração os 59 municípios do Estado com mais de 30 mil habitantes e que são avaliados na evolução do emprego do Caged.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia