Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Ponta Grossa está pronta para receber a Fase Regional dos Jogos Escolares

Com estrutura preparada e disponibilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição começa nesta sexta-feira (1°)

Ponta Grossa está pronta para receber a Fase Regional dos Jogos Escolares
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A partir desta sexta-feira (1º), o Município de Ponta Grossa volta a receber a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. A organização da maior competição escolar do estado na cidade é da Secretaria de Estado do Esporte e do Núcleo Regional de Educação (NRE), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes; antes das disputas em dezenas de locais de competição, a abertura oficial será na sexta, a partir das 19h30, no Ginásio Oscar Pereira.

“É uma alegria poder receber uma competição deste porte em Ponta Grossa, mostrando a força do trabalho desenvolvido pelas nossas escolas e também oferecendo mais uma opção de lazer para a comunidade. Além do mais, é uma oportunidade única para nossos meninos e meninas jogarem com o apoio de seus amigos e familiares, em casa”, ressalta o secretário Paulo Malaquias.

Entre atletas e professores, mais de 2,1 mil pessoas – de 11 cidades dos Campos Gerais – vão participar da Fase Regional dos ‘Escolares’, que segue até o dia 6 de maio em oito modalidades diferentes. As competições serão realizadas nas categorias B (alunos de 12 a 14 anos) e A (de 15 a 17 anos), tanto no masculino quanto no feminino; os campeões da etapa se classificam para a Fase Macrorregional, último degrau antes da Fase Final dos Jogos.

Em Ponta Grossa, a Fase Regional ocorrerá nos seguintes locais: Ginásio Oscar Pereira, CIE Sabará, Ginásio Zukão, Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, Ginásio Borell du Vernay, Arena Multiuso, SESC e Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O refeitório ficará no salão da Igreja São Cristóvão, enquanto os alojamentos serão disponibilizados em instituições de ensino estaduais.

O que são os Jogos Escolares?

Realizados há mais de 70 anos pelo Governo do Paraná, os Jogos Escolares reúnem instituições públicas e particulares dos 399 municípios paranaenses; as disputas são divididas em fases municipal, regional, macrorregional e estadual. A programação completa pode ser consultada pelo site www.esporte.pr.gov.br/jeps.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa conquista 76 medalhas nos Jogos Paradesportivos do Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Recicla PG lança campanha de 'Mês das Mães' com foco na reciclagem de vidro e sorteio para participantes

Com inscrições esgotadas, Prefeitura promove debate no V Fórum da Mulher

Programa de Aprendizagem da Klabin abre inscrições para área administrativa no Paraná

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia