Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa é Nota A no Mapa do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

Reconhecimento consolida posição de destaque do município no setor

Ponta Grossa é Nota A no Mapa do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa acaba de conquistar, pela segunda vez consecutiva, a Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, classificação concedida pelo Ministério do Turismo. A nota máxima reforça a posição do município como referência em estrutura, gestão e oferta turística no Paraná e no Brasil.

A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou o reconhecimento. "Com grande alegria, anunciamos que Ponta Grossa mantém sua posição no topo do turismo brasileiro. Essa conquista mostra que a nossa cidade está preparada para receber turistas com qualidade, estrutura e hospitalidade. Investimos continuamente e valorizamos o setor porque sabemos que o turismo movimenta a economia, gera empregos e valoriza nossas belezas naturais e culturais", destacou.

A avaliação leva em conta critérios como número de estabelecimentos de hospedagem, fluxo turístico, geração de empregos no setor, arrecadação de impostos e investimentos públicos em políticas de turismo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, o reconhecimento é resultado de uma gestão estratégica e contínua voltada para o fortalecimento do setor. "Estar na Categoria A significa que Ponta Grossa é considerada um dos destinos mais relevantes do país. Isso é fruto de políticas públicas efetivas, como o fortalecimento da Lei de Incentivo a Eventos, a ampliação do número de empresas cadastradas no Cadastur, o avanço no projeto DTI (Destino Turístico Inteligente) e a participação ativa em eventos nacionais", explica.

Entre as ações que contribuíram para o resultado estão também as Caminhadas na Natureza, que movimentam o turismo rural e promovem integração entre esporte, lazer e valorização da produção local. Outro destaque é o programa Sou PG, que fortalece a identidade turística e fomenta o empreendedorismo com a comercialização de produtos e souvenirs típicos da cidade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia