Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Ponta Grossa é destaque na geração emprego e renda

Ponta Grossa é destaque na geração emprego e renda
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa fecha o ano com um saldo positivo de 3.633 vagas de emprego, considerando o valor acumulado durante o ano de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e consideram a diferença entre o número admissões e demissões. Ao todo, foram 53.334 contratações contra 49.701 desligamentos. O Setor de Serviços apresentou melhor resultado, seguido pelo Comércio, Indústria e Agropecuária, todos com os índices favoráveis.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o resultado positivo. "É mais uma comprovação desse processo de retomada da economia, com a cidade apresentando indicadores favoráveis e promovendo a geração de emprego e renda para a população".

O comparativo dos números de 2022 com o ano anterior reforçam o momento importante vivido pelo município, com a atração de novas indústrias e investimentos, tendo a oferta de oportunidades em diversos setores. "São 3.633 vagas ofertadas no passado contra 1.149 de 2021. Praticamente triplicamos o número de empregos através da nossa Agência do Trabalhador neste último ano, o que nos dá uma expectativa muito positiva com os novos investimentos que deveremos confirmar em breve", destaca o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto.

Segundo os dados do Caged, o setor de serviços apresentou um saldo positivo de 2.928 vagas em todo o ano de 2022. Já Comércio teve um saldo de 954 vagas, enquanto a Indústria fechou com 770. O único setor que fechou o ano com saldo negativo foi o da Construção Civil. "Fechamos o ano com um saldo muito positivo, mesmo com o panorama não favorável de dezembro pelos desligamentos dos temporários, fato que já vem sendo registrado nos últimos anos, mas que não interfere em nosso trabalho de geração de emprego", finaliza o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia