Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa é cenário da nova novela da Record

Pontos turísticos da cidade serviram de locações para a produção da telenovela que estreia nesta terça-feira (19)

Ponta Grossa é cenário da nova novela da Record
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A partir desta terça-feira (19), o Brasil irá conhecer um pouco mais das belezas naturais e atrativos turísticos de Ponta Grossa. Isso porque, a cidade foi um dos cenários escolhidos para ambientar a nova telenovela da rede Record, Gênesis, que estreia hoje às 21 horas.

Entre os cenários da cidade utilizados para compor a história estão o Parque Estadual de Vila Velha, Buraco do Padre e o Capão da Onça.

De acordo com o secretário de Turismo do Município (Setur), Paulo Stachowiak, a inserção de Ponta Grossa entre as locações da novela ressalta a importância da cidade como pólo turístico da região, além de poder impactar positivamente na procura e visitação dos atrativos locais.

"A inserção de Ponta Grossa entre as locações dessa novela, que conta com estrutura de uma superprodução, é digna de comemoração e funciona como mais um estímulo para que mais pessoas visitem a nossa cidade. A exemplo de outras produções feitas por emissoras brasileiras que tiveram como cenários outros estados, países e culturas, esse tipo de exposição pode ampliar o interesse da população para conhecer os locais, aumentando a venda de pacotes de viagem e gerando um impacto muito positivo, contribuindo para que as pessoas procurem, visitem e conheçam Ponta Grossa e nossos atrativos turísticos, gastronômicos e culturais", destaca Stachowiak.

Gênesis

Com foco nas histórias bíblicas, a novela, segundo a rede Record, contará com 150 capítulos, divididos em sete fases. Ao todo, 250 atores participam da produção, que teve como locações os estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro e gravações feitas nos estados do Paraná, que teve os atrativos naturais Ponta Grossa utilizados como cenários para a trama, Rio Grande do Sul e Marrocos.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia