Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Ponta Grossa Caramuru conquista bicampeonato invicto no Campeonato Paranaense de Vôlei

Alvinegro vence Palmas na Arena e mantém série vitoriosa na competição estadual

Ponta Grossa Caramuru conquista bicampeonato invicto no Campeonato Paranaense de Vôlei
Esta é a primeira conquista estadual de Ponta Grossa no Vôlei Adulto. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei
Publicidade
Pelo segundo ano consecutivo, o Caramuru conquista o Campeonato Paranaense de Vôlei de forma invicta. Em partida tranquila na Arena Multiuso, o alvinegro venceu o Fadep/Sudati/Palmas por 3 sets a 0 e conquistou mais um troféu estadual. Além disso, o feito conquistado nesse sábado (4) é inédito para Ponta Grossa, que é a nova casa da equipe representante dos Campos Gerais na Superliga.

Um dia após enfrentar o Cruzeiro na competição nacional, o treinador Fábio Sampaio promoveu diversas mudanças na equipe, a fim de evitar um maior desgaste dos atletas para o restante da temporada. O maior pontuador da partida e eleito o MVP do campeonato, foi o ponteiro Zapata com 19 pontos.

O time ponta-grossense volta a entrar em quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (8), às 20h00, contra o SESC (RJ), encerrando a série de jogos consecutivos dentro de casa no início da competição.

O jogo

Depois de um início equilibrado, com desatenções da equipe ponta-grossense, a qualidade técnica começou a sobressair. A partir do décimo terceiro ponto do time de Palmas, o Ponta Grossa Caramuru não deu brecha, abrindo sete pontos de vantagem, e posteriormente fechando o set em 25 a 18.
A partir do segundo set, os donos da casa passaram a dominar as ações da partida. Chegando a abrir oito pontos durante o período, impulsionados pelo bom desempenho no saque, o Caramuru fechou a parcial também em 25 a 18.

No último set, a equipe de Palmas não conseguiu reagir após começar atrás no marcador. Mantendo a eficiência no serviço, o alvinegro continuou dificultando a recepção da equipe visitante e foi ampliando sua vantagem no final do jogo. Com o set fechado em 25 a 1, a festa começou na Arena.

Treinador do Caramuru realça importância de definição do título no segundo jogo

Ao vencer a segunda partida da final, o Ponta Grossa Caramuru eliminou a possibilidade de um terceiro jogo. O técnico Fábio Sampaio afirma que por ter um dia a mais de folga, esta definição foi importante para a semana de trabalho do time. Sampaio também fala sobre a postura da equipe na partida: “É difícil manter a concentração da equipe, saindo de uma Superliga para um campeonato mais modesto, trabalhando após um jogo contra o Cruzeiro com um grande cansaço físico e psicológico. Optamos por um rodízio de atletas, por termos um elenco nivelado, jovem, e deu certo”.

Apontando a importância de evitar o desgaste de uma partida extra, o treinador fala sobre o planejamento para a próxima semana, com dois jogos na elite do vôlei nacional: “A semana é curta e extremamente importante. O planejamento é feito conforme o desgaste dos atletas e nós vamos rodando o grupo e trabalhando. Nós sabemos que sempre temos que fazer mais do que as equipes estão fazendo”.

Melhor levantador do estadual e capitão da equipe, Índio se mostra satisfeito por agregar mais uma conquista em seu currículo: “É importante pra mim, por ser um título inédito depois de já ter um Paulista, um Mineiro e agora um Paranaense. A equipe foi bem em todo campeonato e pra mim é um grande orgulho, chegar em uma equipe nova, como capitão, levantar a taça e ganhar um título individual, acrescenta muito”.

Porém, após a empolgação pelo título, o camisa 13 certifica que a atenção da equipe já está na partida contra o SESC: “Agora, o foco é outro. Na quarta-feira temos mais um jogo e no sábado temos um confronto direto. Vejo que o nosso time vem num crescimento grande e vamos em busca dessa vitória que ainda estamos devendo”.

Seleção do Campeonato
Centrais: Thales (Ponta Grossa Caramuru) e Guilherme (Palmas)
Ponteiros: Aldren (Palmas) e Perón (Ponta Grossa Caramuru)
Oposto: Caio (Ponta Grossa Caramuru)
Líbero: Augusto (Telêmaco Borba)
Levantador: Índio (Ponta Grossa Caramuru).
MVP: Zapata (Ponta Grossa Caramuru).

Ficha Técnica
Caramuru 3 x 0 Fadep/Sudati/Palmas
Arena Multiuso – Ponta Grossa (PR)
04/11/2017 | 20h00
Campeonato Paranaense | Final
Parciais: 25-18, 25-18 e 25-13
Ponta Grossa Caramuru: Maycon, Gustavo, Caio, Zapata, Japa, Negão e Mendel (líbero). Técnico: Fábio Sampaio.
Fadep/Sudati/Palmas: Hendreo, Emmanuel, Elisandro, Marcos Martins, Aldren, Guilherme, Caetano (líbero). Técnico: Cristiano Baniski.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia