Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa beneficia famílias e avança em regularização fundiária no Santa Terezinha

Por meio do Projeto Moradia Legal, em parceria com TJ-PR e COHAPAR, Prefeitura beneficiará 438 famílias com segurança jurídica e dignidade

Ponta Grossa beneficia famílias e avança em regularização fundiária no Santa Terezinha
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O programa Moradia Legal, realizado em parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), deu mais um importante passo nesta segunda-feira (29) com a regularização fundiária de 438 imóveis na Vila Santa Terezinha. É uma ação de Regularização Fundiária Urbana (REURB), que garante direitos de propriedade a famílias que residem há anos em imóveis com pendências documentais.

Agora, essas famílias poderão ter a felicidade de ver seus nomes no registro dos imóveis. O loteamento havia sido aprovado em 1981 e entregue às famílias cadastradas na COHAPAR. Porém, com o passar dos anos, muitos imóveis foram comercializados informalmente, permanecendo em nome dos antigos proprietários, o que impedia a escrituração definitiva e deixava os moradores sem segurança jurídica. Agora, será possível atualizar a base de dados municipal e estadual, assegurando a regularização para os atuais proprietários.

As famílias beneficiadas já haviam protocolado seus processos na Superintendência de Habitação e, nos próximos meses, receberão a documentação definitiva de seus imóveis. A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da iniciativa: "Hoje é um dia que representa um avanço de quatro décadas. Estamos iniciando o processo de regularização de 438 imóveis e garantindo dignidade e segurança para quem mais precisa", resumiu a prefeita.

Camila Calisto Sanches, secretária da Família e Desenvolvimento Social, reforçou o impacto social da medida: "A regularização é muito mais que um documento, é qualidade de vida para as famílias", considera.

João Horst, superintendente de Habitação da Secretaria, também lembrou que o trabalho está resolvendo questões históricas: "Com o REURB e o Moradia Legal, estamos resolvendo pendências antigas e garantindo o direito de propriedade para centenas de famílias".

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ponta Grossa beneficia famílias e avança em regularização fundiária no Santa Terezinha | Correio dos Campos