Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Ponta Grossa Ambiental (PGA) integra agenda do movimento Maio Amarelo

Trânsito Consciente é o nome da ação que ocorre no próximo sábado, 26, entre 10h e 13h, envolvendo colaboradores e a comunidade.

Ponta Grossa Ambiental (PGA) integra agenda do movimento Maio Amarelo
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo chega à quinta edição em 2018, com o objetivo de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito, buscando a construção coletiva de uma nova forma de encarar a mobilidade nas cidades. “De forma prática, vimos esta iniciativa global como uma oportunidade de estimular toda a sociedade de Ponta Grossa em prol de uma temática sinérgica e que nos atinge diretamente: a segurança da comunidade, envolvendo tanto os munícipes como os motoristas de coleta em nossa cidade”, diz Marcus Borsato, diretor do Grupo Philus, que é detentor da Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pelos serviços de limpeza urbana de Ponta Grossa.

Realizada pela primeira vez e chamada de “Trânsito Consciente” , a ação da PGA integra a agenda de atividades previstas na cidade para o Maio Amarelo. Com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa, a empresa promoverá no próximo sábado, dia 26, uma blitz educativa que vai atingir motoristas em circulação, entre 10h e 13h, na Avenida Vicente Machado, no centro da cidade.

Ao todo, serão distribuídos 500 flyers com mensagens de conscientização, dicas de segurança e alerta sobre a rotina da operação da coleta de lixo, realizada diariamente em diversos pontos da cidade.

Além disso, a empresa reforçará seus canais diretos de atendimento à população: 0800 727 0327 e a página online, www.pgambiental.com.br, na qual os moradores podem consultar, entre outras informações, datas e horários de coleta na cidade. “Ao coletar resíduos, muitas vezes, os motoristas precisam parar o caminhão de lixo. É uma questão de logística de operação que envolve, entre outros aspectos, segurança para os garis e para a população. É preciso ter atenção, pois somos todos responsáveis por um trânsito mais seguro”, diz Borsato.

Galeria de Imagens:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia