Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Policiais resgatam moradores durante incêndio em Ponta Grossa, e família agradece: 'Graças a esses profissionais estamos salvos'

Incêndio aconteceu em uma casa abandonada e se alastrou pela vizinhança; policiais entraram na casa da família, enquanto os bombeiros não chegavam, e socorreram cinco pessoas

Policiais resgatam moradores durante incêndio em Ponta Grossa, e família agradece: 'Graças a esses profissionais estamos salvos'
Incêndio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), em Ponta Grossa. (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
G1 - Policiais militares resgataram cinco pessoas durante um incêndio, em Ponta Grossa, os Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (24). A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro quando viu o fogo e socorreu a família, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Conforme os bombeiros, o fogo começou em uma casa abandonada e se alastrou pela vizinhança. O incêndio aconteceu enquanto todos dormiam, por isso, a polícia entrou na casa de Josias Polli, de 79 anos, e da Maria de Lourdes, de 86 anos, para tirarem os dois de lá, pois as chamas tinham começado a atingir o telhado da casa deles.

"A fumaça deixou a gente meio tonto e poderia ter acontecido uma tragédia grande com a gente, como morrer queimado", contou Maria.

Outras três pessoas da família, que moram nos fundos do imóvel dos idosos, também foram resgatadas pela equipe policial.

"Quando eu levantei já tinha o policial dentro da minha casa dizendo: 'vamos sair, vamos sair.' Graças a esses profissionais estamos salvos", relembrou a moradora Francine Anginski.

Gratidão

Depois que o incêndio foi controlado e tudo estava bem, Josias anotou em um papel os nomes dos bombeiros e dos policiais que ajudaram a família para agradecer pelo que fizeram.

"A atitude de vocês foi muito correta. Só temos a agradecer a atitude de vocês", disse emocionado ao falar com o policial.

Conforme o policial militar André Machado, a equipe estava no local certo e na hora certa.

"Conseguimos visualizar a residência pegando fogo. Eu e meus companheiros conseguimos entrar na residência e ajudar foi uma honra."

Os demais policiais disseram ainda que precisaram agir rápido, para tirar os dois idosos do local e que, após o ocorrido, o sentimento é de dever cumprido.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia