Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Polícia Militar apresenta resultados da 1ª semana de aplicação na Operação "Vida"

Polícia Militar apresenta resultados da 1ª semana de aplicação na Operação "Vida"
(Foto: Divulgação/PM)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou no decorrer desta semana a "OPERAÇÃO VIDA" nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva. As ações policiais tiveram início às 20h da última segunda-feira (25).



A operação envolveu Policiais Militares dos efetivos administrativo e operacional, empregados em várias modalidades de policiamento, com atuações preventivas e repressivas, suplementando o policiamento ordinário já realizado na cidade.



Dentre as diversas frentes de atuação, foram desenvolvidas ações ostensiva como o cumprimento de mandados judiciais, arrastões e batidas policiais com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos.



Durante o cumprimento dos mandados judiciais, realizado na manhã de quinta-feira (28), 07 (sete) pessoas acabaram presas, em decorrência de mandado de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros.



Em Ponta Grossa, as atividades contaram com ações de fiscalização urbana, integradas com a prefeitura de Ponta Grossa, através de sua Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária, na qual também foi fiscalizado o cumprimento do Decreto Municipal nº 18.290/2021, referente ao Toque de Recolher. Já em Castro, com apoio da Guarda Municipal, foram realizadas também fiscalizações ao Decreto Municipal referente ao Toque de Recolher no município.

No decorrer da operação, 725 pessoas foram abordadas, 98 veículos vistoriados e 14 locais foram autuados em descumprimento aos Decretos Municipais de ambos os Municípios.

As demais ações policiais realizadas resultaram ainda, na detenção de 03 (três) pessoas, acusadas de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e roubo.



O balanço complementar dessas ações, decorrente dos primeiros sete dias de efetiva atuação da PM, apresentou também a apreensão de 28 (vinte e oito) pedras de substância análoga ao crack, e a localização de uma motocicleta com alerta de Roubo.



A "Operação Vida" busca suplementar o policiamento ostensivo já realizado nos municípios, inibindo a incidência criminal e intensificam as ações ostensivas da PM, coibindo a incidência criminal e trazendo mais segurança à população.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Polícia Militar apresenta resultados da 1ª semana de aplicação na Operação "Vida" | Correio dos Campos