Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Polícia Civil digitaliza inquéritos antigos de crimes contra a vida

Força-tarefa em conjunto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público converteu 4.003 inquéritos policiais de crimes contra a vida ocorridos em Curitiba. Parte deles ainda tramita nas unidades da PCPR, promotorias e fóruns criminais

Polícia Civil digitaliza inquéritos antigos de crimes contra a vida
(Divulgação/AENPr)
Publicidade
AEN/PR - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu a digitalização de 4 mil inquéritos policiais (IPs) antigos relacionados a crimes contra a vida ocorridos em Curitiba. O trabalho marca a finalização da primeira fase da força-tarefa com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. O trabalhou iniciou em 10 de outubro do ano passado.

Os 4.003 inquéritos policiais físicos convertidos ainda tramitam entre as unidades da PCPR, promotorias e fóruns criminais. Agora, não há mais nenhum inquérito em papel na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, que compreende as quatro Delegacias de Homicídios de Curitiba, a Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, a Delegacia de Proteção à Pessoa e a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde.

ONLINE- Desde 26 de agosto do ano passado, 100% dos novos procedimentos iniciados na PCPR são exclusivamente eletrônicos. O trabalho da força-tarefa se concentra apenas nos inquéritos em andamento e abertos antes desta data.

Com a inserção dos IPs antigos no Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná (Projudi), toda e qualquer movimentação começa a ser feita de forma remota, evitando traslados de documentos físicos.

Com a digitalização não há mais necessidade de o inquérito físico ser levado e trazido entre os órgãos até que ele seja concluído, ou seja, durante a investigação. Antes, para que a delegacia pedisse prazos à Justiça e comunicasse o MP, o processo tinha que ser levado até eles, o que trazia morosidade. Com a tramitação virtual tudo fica mais ágil, até mesmo a alimentação do inquérito com arquivos de mídia, como fotos, e documentos.

PRÓXIMA FASE- Com a finalização do projeto-piloto, a força-tarefa iniciará a segunda fase nesta quarta-feira (24) quando chegam os cerca de 250 inquéritos antigos de outra unidade da Capital – Divisão Estadual de Combate à Corrupção.

Paralelamente, a equipe responsável pela digitalização dos inquéritos policiais em Curitiba fornece as orientações e parâmetros técnicos para que as unidades da PCPR no Interior iniciem o trabalho. Outras forças-tarefas, junto com o TJ e MP, deverão ser montadas em breve com o objetivo de digitalizar todo o acervo físico.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia