Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Polícia Científica de Ponta Grossa voltará para sua sede após reforma de muro

No local, que está interditado devido ao comprometimento na estrutura do muro em torno do prédio, devem voltar a funcionar os atendimentos à sociedade e execuções dos serviços do IML e Instituto de Criminalística, pertencentes à Polícia Científica.

Polícia Científica de Ponta Grossa voltará para sua sede após reforma de muro
(Foto: Divulgação/AENPR)
Publicidade
A reforma do muro do prédio da Polícia Científica em Ponta Grossa está em andamento e o prazo para a conclusão é de, no mínimo, 120 dias. O objetivo da obra, iniciada no fim de junho de 2020, é reestabilizar o ambiente para que ele volte a ser utilizado como sede dos trabalhos da instituição na região.

No local, que está interditado devido ao comprometimento na estrutura do muro em torno do prédio, devem voltar a funcionar os atendimentos à sociedade e execuções dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística, pertencentes à Polícia Científica.

Atualmente, os trabalhos realizados pela instituição estão acontecendo normalmente, mas em outros locais preparados para atender provisoriamente as demandas de segurança pública competentes à unidade na região.

“A reforma era uma demanda de bastante tempo da Polícia Científica e que estamos, agora, podendo atender. Esta é apenas uma de tantas obras e reformas que estamos fazendo nas unidades de segurança do Estado”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares.

Para o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, a obra beneficiará o trabalho dos servidores da instituição que atuam na unidade e, principalmente, a população. “A reforma deste muro trará mais segurança para as ações da Polícia Científica no local, ou seja, é importante para que possamos atender a comunidade da melhor forma possível e com segurança a todos, inclusive para as pessoas que circulam por perto do prédio”, explicou.

A reforma será nos 83 metros do muro de arrimo em concreto armado e o valor total do investimento é de R$ 411 mil. A contratação da empresa que executa os trabalhos foi autorizada em abril deste ano e a ordem de serviço para o início da obra foi dada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas em junho, quando começaram os serviços.

SERVIÇO - Até o fim da obra e liberação do prédio, os serviços do Instituto Médico Legal (IML) de necropsia, identificação e liberação de corpos acontece em um espaço preparado exclusivamente para isso no Hospital Universitário. Os exames de corpo de delito e os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC) ocorrem no antigo 3° Distrito Policial de Polícia Civil, no Centro de Ponta Grossa.

Por conta da pandemia e do distanciamento social, os atendimentos ao público acontecem de maneira restrita, respeitando o decreto estadual 4.230/2020.

Endereços

Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva:
Rua Alameda Nabuco de Araújo, 60 - Uvaranas - Ponta Grossa

Sede Provisória da Polícia Científica em Ponta Grossa:
Rua Dr. Penteado de Almeida, 811 - Centro - Ponta Grossa

Fonte: AENPR

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia