Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Plasma no campo: produtores buscam novas tecnologias para otimizar resultados na rotina rural

Plasma no campo: produtores buscam novas tecnologias para otimizar resultados na rotina rural
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A tecnologia desempenha um papel importante nos recentes ganhos da produtividade agrícola. Novos produtos - alguns revolucionários - foram facilmente adotados por agricultores de todo o mundo. Segundo o autor José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, os estudos sobre a inovação tecnológica na agricultura, especialmente os realizados no Brasil desde a década de 1960, vêm refletindo as profundas mudanças ocorridas no setor.

Para alcançar esses avanços, as empresas que abastecem os agricultores estão investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento. Os fabricantes de sistemas de plasma também continuam a investir no desenvolvimento de novas tecnologias para ajudar os agricultores a cortar e remover metal de forma mais produtiva.

Quer saibam ou não, a maioria dos agricultores já usa produtos feitos com plasma. As chances de seus tratores, colheitadeiras, tanques de armazenamento, cercas, enfardadeiras e arados, terem sido fabricados com a ajuda de plasma, são grandes. Edson Urtado, Gerente de distribuição da Hypertherm, empresa que é referência na fabricação de sistemas de corte a plasma, explica que o corte a plasma pode também ser aproveitado pelos agricultores na rotina do trabalho agrícola.

“Os próprios agricultores também podem obter benefícios de produtividade por meio do uso de equipamentos de corte por plasma. Alguns dos dispositivos de plasma avançados de hoje são máquinas altamente portáteis, muito poderosas e versáteis, características que as tornam perfeitas para o trabalho no campo”, afirma Edson.

A capacidade de usar plasma em qualquer metal em qualquer lugar é algo que não passou despercebido pelos agricultores. Eles geralmente usam a tecnologia para cortar metal corroído, gasto ou danificado em enfardadeiras, colheitadeiras, espalhadores e outras peças de equipamento, ou para consertar canetas, portões e cercas. O reparo de silo, mesmo quando os painéis do silo são revestidos de vidro, é outra boa aplicação para um cortador de plasma. Enquanto uma chama de oxicorte cria uma bagunça de vidro e metal, um sistema de plasma corta de forma limpa e com rapidez.

O plasma também é útil quando se trata de aplicações de semeadura de raiz para preparação de solda, ideal para os muitos trabalhos de fabricação personalizados exigidos na agricultura.

Alguns dos usos mais comuns são:

Manutenção de caminhões, tratores e outros veículos agrícolas
Fabricação e reparo de ceifeira-debulhadoras, enfardadeiras e outros equipamentos
Reparo e montagem de pulverizadores químicos ou de irrigação
Reparo e manutenção de cercas, silos e anexos
Remoção rápida e fácil de soldas antigas utilizando a goivagem a plasma
Fabricação, incluindo o corte de bordas chanfradas e perfurações para peças, suportes e nesgas de tratores
Finalização automatizada de borda de chapa de ângulos de chanfro em A, V, Y e K para preparação de solda

Seja na criação de aves ou gado, no cultivo de trigo ou soja, milho ou cana-de-açúcar, os agricultores buscam uma maior produtividade. Com a última geração de sistemas de plasma portáteis poderosos e versáteis, os agricultores podem tirar mais proveito de seu trabalho de corte e goivagem, em menos tempo, a um custo mais baixo do que nunca, e tornando o plasma uma verdadeira ferramenta de produtividade, não importa o que eles cultivem.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia