Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

PG terá mais de 1.000 oportunidades de trabalho para a próxima semana

Cerca de 500 vagas serão para início das obras da Maltaria Campos Gerais

PG terá mais de 1.000 oportunidades de trabalho para a próxima semana
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A partir de segunda-feira (31), a Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizará mais de 1000 vagas de emprego, através da Agência do Trabalhador. Serão mais de 500 vagas ofertadas para a construção civil, que marca o início dos investimentos da Maltaria Campos Gerais, na cidade.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt estes números demonstram que o momento econômico de Ponta Grossa está em evolução mesmo em tempos duros de pandemia. "Este recorde é reflexo deste cenário diferenciado que vivemos, diferente de outras cidades do Paraná e do Brasil. Somos referência no interior do Paraná em recolhimento de ICMS, o que demonstra que a cidade está produzindo, empregando e gerando riquezas, mesmo com todas as dificuldades. Damos as boas-vindas para a Maltaria Campos Gerais que alavancou, já no início do ano, a oferta de trabalho em Ponta Grossa", comenta Elizabeth.

De acordo com a Agência do Trabalhador, a próxima semana inicia com 355 vagas já previstas para diversas áreas, 30 vagas para o setor de produção com disponibilidade de viagem, 75 vagas de estágio para cursistas de ensino técnico e ensino superior, bem como as 545 vagas para a construção civil para o início das obras da Maltaria Campos Gerais.

O secretário José Loureiro Neto relata que a seleção das vagas do setor da construção civil ocorrerá de forma fracionada por funções e por dias da semana. De segunda a quarta-feira (31/01 a 02/02) serão selecionadas, na sede da Agência do Trabalhador, as vagas para serventes de obra, para ambos os gêneros.

"Trabalharemos no sistema de senhas limitadas a 300 pessoas por dia e todos os interessados nas vagas serão atendidos. Se necessário, aumentaremos os dias para cadastramento. Respeitaremos as medidas de saúde para o combate à Covid 19, como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e álcool em gel", destaca Loureiro.



Maltaria Campos Gerais

A estimativa é da Maltaria Campos Gerais, de responsabilidade do consórcio de Intercooperação na fábrica de malte, formado por seis cooperativas da região, gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos e investir aproximadamente R$ 3 bilhões na cidade, até 2032. A planta começará a ser construída em breve, em uma área às margens da PR-151, em direção a Castro.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
PG terá mais de 1.000 oportunidades de trabalho para a próxima semana | Correio dos Campos