Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

PG quer ampliar acesso a consultas e exames

PG quer ampliar acesso a consultas e exames
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) segue com as reuniões nos municípios consorciados. Na última sexta-feira, o encontro foi com a equipe da Fundação de Saúde de Ponta Grossa, e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). “A expectativa é poder ampliar o acesso a exames e consultas, além de outros serviços para melhor cuidar das pessoas, em nosso município”, esclarece a presidente da Fundação, Liliam Cristina Brandalise.

Conforme a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, a ideia é que o Consórcio possa alinhar os serviços que podem ser ofertados, e assim conseguir dar vazão à demanda reprimida em Ponta Grossa. “Foram apresentadas demandas de consultas com profissionais médicos especialistas, profissionais de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, dentre outros”, enumera, contando ainda que a neurologia pediátrica também foi abordada, já que a especialidade está com necessidade de oferta no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo território nacional.

Para a presidente da Fundação, o Consórcio atua como um suporte na organização da Rede de Atenção à Saúde Municipal, e, por este motivo, os alinhamentos são extremamente necessários. “Foi uma reunião muito importante”, avalia. “Foi muito produtiva. Os temas debatidos, com toda certeza, servirão de mecanismos para impulsionar ainda mais a união entre os integrantes do consórcio, viabilizando ações de melhorias para a população de forma geral na área da saúde”, complementa a diretora do CimSaúde.

O Consórcio Público de Saúde atua para o compartilhamento, a solidariedade, parceria e a união entre todos entes federados com as competências delegadas para a execução das Ações e Serviços Públicos de Saúde. “Este é um instrumento essencial para a consolidação do SUS, na hierarquização e regionalização da assistência à saúde”, finaliza Pâmella.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia