Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

PG participa de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS)

Evento realizado em Umuarama reuniu mais de 300 profissionais da área

PG participa de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa esteve representada na primeira reunião descentralizada de 2022, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), em Umuarama, na região Noroeste do estado. O evento, que reuniu quase 300 profissionais da área de todo Paraná, foi organizado pelo escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) com apoio da Prefeitura de Umuarama.

De acordo com Tatyana Denise Belo, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, que representou Ponta Grossa em Umuarama, o evento trouxe debates sobre o papel dos conselheiros estaduais bem como sobre o controle social no reordenamento de programas, serviços e benefícios frente à pandemia. "Além disso, trouxe discussões sobre o Programa Auxílio Brasil e o papel dos conselhos municipais nos programas de Transferência de Renda", conta.

O Município de Ponta Grossa participou da mesa redonda sobre o Impacto da Demanda do INSS na Proteção Social Básica, levando a realidade dos atendimentos e a referência do município para a discussão do tema.

Vinya Mara Anderes Dzievieski, presidente da FASPG, explica que com a situação de pandemia, os serviços do INSS intensificaram a demanda nas unidades de CRAS, decorrente da informatização dos sistemas de atendimento. Isso fez com que os serviços da Proteção Social Básica aumentassem consideravelmente para atender a essa população que muitas vezes não tem acesso a meios digitais. "Por isso, há a necessidade de discussão do tema em âmbito estadual e federal, para que o acesso da população aos serviços seja de forma igualitária. É de extrema importância a discussão deste tema a fim de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social", enfatiza Vinya.

Ao final do evento foi produzido um documento, intitulado "Carta de Umuarama", com os resultados dos debates, palestras e temas eleitos a partir das discussões que sobre Política de Assistência Social no Paraná e no Brasil.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia