Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Pegaí lança obra de literatura fantástica

Pegaí lança obra de literatura fantástica
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - “Meu interesse principal é fazer os livros chegarem até as pessoas, e o Pegaí faz isso”, disse a escritora carioca Ana Lúcia Merege durante evento de lançamento de seu livro “Contos Fantásticos de Avós Extraordinários” na noite de quarta-feira na Biblioteca Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A obra foi lançada pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis, sem cunho comercial, e já está circulando nas estantes de disponibilização de leitura e nas mãos de novos leitores.

Bibliotecária, mediadora de leitura e escritora, Ana falou do “poder de partilhar histórias”, no seu caso histórias fantásticas. “Ela é um dos principais nomes da literatura fantástica hoje no Brasil”, destacou o professor de Artes da UEPG Vilson Gonçalves. Os dois se conheceram em um grupo de autores de fantasia em 2015, e este ano firmaram parceria com “Contos Fantásticos”. Vilson fez a ilustração da capa do livro. “Fiquei muito honrado de fazer parte deste projeto. Os personagens do livro são maravilhosos e a Ana me deu total liberdade criativa”, contou.

Durante o evento de lançamento, a autora destacou a “oportunidade” de poder lançar mais um livro pelo Pegaí, e agradeceu nova parceria. “Só tenho a agradecer todos os envolvidos, do Pegaí e também da Editora Draco, que entrou com atuação de forma muito generosa, já que não recebeu nada por isso”, agradeceu. “Espero que todos leiam e gostem do meu livro, porque exemplares não vão faltar”, completou, citando a impressão dos 5 mil livros.

Cinco mil exemplares do livro nas estantes do Pegaí, e alguns exemplares disponibilizados em braile. A autora foi surpreendida com a versão exclusiva para deficientes visuais. Ela recebeu das mãos de uma delas, Tamires Aparecida Sinhuri de Lima. Integrante da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), local onde aconteceu a produção do livro em braile.

Além da versão em braile de seu livro, Ana Lúcia recebeu também o troféu “Semeadora de Livros” das mãos do coordenador do Instituto Pegaí, Idomar Augusto Cerutti. Ele ressaltou a força das parcerias que o Pegaí vem construindo. “Quero destacar a força de pessoas unidas com um mesmo objetivo. Neste caso, disseminar conhecimento por meio dos livros. A Ana entendeu a missão do Pegaí de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, e desde que nos conheceu está somando conosco, mesmo que de longe”, disse em seu discurso.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia